sexta-feira, 28 de setembro de 2018

KIT NA MÃO - 11ª MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU

Calor demais!
Quente uma barbaridade...
31 graus, sensação térmica de 33.
Assim está a temperatura aqui em Foz do Iguaçu.
Dá pra fritar ovo no asfalto.
E pelo jeito vai ser assim, ou um pouco mais quente, no domingo, dia da realização da 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, uma das mais difíceis, se não a mais difícil, maratona oficial brasileira,
A prova é casca grossa.
Pedreira mesmo.
Mas atrai os bons corredores que aproveitam a boa premiação nas categorias por faixas etárias, e a possibilidade de fazer turismo na "Terra das Cataratas". E de quebra umas comprinhas no Paraguai...
Mas a obrigação em primeiro lugar.
Assim, hoje foi o dia de pegarmos os kits de corrida, com os números de peito, chips de cronometragem, e as camisetas.
No domingo serão três mil atletas a percorrerem as belas paisagens da prova.
A maratona, prova principal de 42 km, tem a largada ao lado do vertedouro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, e a corrida de 11,5 km larga no pórtico de entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Ambas terminam ao lado das maravilhosas quedas d'água do Iguaçu.
Então é isso, passear, descansar, que domingo promete.
A coisa vai esquentar!!!



EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ!

domingo, 16 de setembro de 2018

PÓDIO NA XV CORRIDA DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

Na fria manhã de hoje, domingo, 16 de novembro, com a participação de aproximadamente 1.500 atletas de várias cidades paranaenses e também de outros estados, foi realizada  em Curitiba a décima quinta edição da tradicional Corrida da Polícia Civil do Paraná, evento que contou com disputas nas distâncias de 5 e 10 quilômetros.
A competição teve a largada em frente a Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, na Vila Izabel, com trajetos percorrendo os bairros Portão, Seminário, Batel, e Água Verde, e premiou com troféus e brindes os melhores atletas na classificação geral masculina e feminina, nos 5 e nos 10 km, e também com troféus os mais bem classificados nas categorias por faixas etárias dos 10 km. Também houve premiação para os melhores atletas nas categorias da Polícia Civil: Delegados, Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas, e Agentes de Operações Especiais.
Apesar do frio curitibano, em virtude da boa premiação no geral e nas faixas etárias, a disputa entre os fundistas foi muito acirrada, com muitas colocações sendo definidas nos metros finais.
A Equipe 28 de Agosto levou o nome de Itararé mais uma vez nessa corrida, com os atletas Rosa Cristina Martins Gorski e Guilherme Marques Gorski.
Rosa correu os 5 km, sendo premiada com uma linda medalha.
Guilherme foi chamado ao pódio pela terceira colocação na faixa etária ganhando um belo troféu.




EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ!