sexta-feira, 6 de julho de 2012

OS TRÊS CICLISTAS QUE FIZERAM O RAID ITARARÉ - BUENOS AYRES

Pouca gente sabe hoje em dia, mas em 1957, três jovens itarareenses montaram em suas magrelas e pedalaram até Buenos Ayres, na Argentina. Nelson Rezende, Jonas Muniz, e Manasses Alcheleigar, foram os intrépidos aventureiros que partiram da frente do Clube Atlético Fronteira, aplaudidos pela multidão que estava lá, no dia 22 de maio, às 9h30, para acomapanhar o início da façanha. Já nas bicicletas, subiram a rua XV de Novembro, viraram em direção à São Pedro, e rumaram ao Sul do país. O Jornal "O ITARARÉ" estampou por várias de suas edições naquele ano a saga dos itarareenses.


Naquela época o ciclismo estava ganhando força na cidade. Depois de uma prova ciclística de Itaberá a Itararé, realizada por ocasião do aniversário do Clube Atlético Fronteira, em 21 de abril de 1955, a modalidade ganhou o gosto dos jovens da Itararé. Provas ciclísticas tornaram-se comuns, sendo realizadas pelas estradas de terra que ligavam as cidades, geralmente Itaberá, Taquarituba, e outras.
Além do ciclismo é sabido que muitas outras modalidades eram amplamente divulgadas e valorizadas pela Comissão Municipal de Esportes. Os jovens se divertiam muito, pois campeonatos de Xadrez, Damas, Voleibol, Basquetebeol, Tênis de Mesa, Atletismo, e muitos outros esportes sempre agitavam os finais de semana. O SEMEFER vivia lotado em décadas passadas.
Bem que nossos administradores podiam se inspirar no passado glorioso de nossa cidade.

2 comentários:

  1. Manda uma cópia deste artigo para a Prefeita, quem sabe ela se inspira...
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. O esporte em nossa cidade ficou abandonado por uns tempos, mas parece que agora está tomando um novo e correto rumo. Esperamos que esta nova administração desenvolva realmente o esporte na cidade. Acreditamos nisso. Continue comentando e colaborando com nosso blog.

    ResponderExcluir