sexta-feira, 9 de novembro de 2012

COMER, TREINAR, DORMIR..... E LER TAMBÉM!


"Infelizmente a regra é esta: as pessoas adotam hábitos inadequados desde a infância; alimentam-se incorretamente, dormem mal, não fazem exercícios, sofrem com estresse. Com o decorrer do tempo, ainda somam a esses maus hábitos, outros ainda piores como fumar, consumir álcool em excesso, usar drogas. Levam essa rotina durante anos, sem perceber que, aos poucos, estão construindo uma ou várias doenças.
Então, aos 40 anos, ou até antes, correm às farmácias, aos médicos, aos hospitais, em busca de cura para seus males. O correto deveria ser o contrário; cuidar-se de modo a não dar chance  de as doenças se instalarem, ou seja, adotar uma conduta preventiva."

No Livro "Comer, Treinar, Dormir", da Editora Prumo, a Dra. Samira Layaun, que além de médica é corredora, ensina como pode ser simples se livrar de vários males dos dias atuais. Obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto, estresse, dores nas costas, e mais outras doenças da vida moderna, podem ser superadas com a adoção de hábitos saudáveis, e na maioria dos casos, sem remédios.
Mais uma dica de leitura do blog!


Nenhum comentário:

Postar um comentário