sábado, 7 de setembro de 2013

ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ITARARÉ E BOM SUCESSO DE ITARARÉ DISPUTAM SELETIVA PARA A SÃO SILVESTRINHA

Neste sábado, 7 de setembro, dia de comemorações e manifestações por todo o país, os alunos das escolas estaduais Dr. Herculano Pimentel, Professor Caetano Carbone, Tomé Teixeira, Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, Professora Esther Carpinelli Ribas, de Itararé, e Professor Aparício Bíglia Filho, de Bom Sucesso de Itararé, participaram da terceira edição da Seletiva dos Alunos para a São Silvestrinha.
A São Silvestrinha é a versão infanto-juvenil da Corrida Internacional de São Silvestre, e tem por objetivo despertar, de forma lúdica, o interesse dos jovens pelo esporte, para a disciplina e para o exercício prático da cidadania. Ocorre sempre no final do mês de dezembro na capital paulista.
Neste ano a competição completa 20 anos e a organização promete uma grande festa para as crianças participantes.
A Diretoria de Ensino - Região de Itararé, por meio de seu Núcleo Pedagógico, tem incentivado as escolas estaduais a desenvolverem Projetos de Implementação do Currículo de Educação Física contemplando o Atletismo, e a participação dos alunos na São Silvestrinha coroa o trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física, sob a coordenação da PCNP Silvana Contieri Machado de Genaro.
Como o dia 7 de setembro é de festa e de comemoração, os Supervisores de Ensino, Diretores de Escola, Vice-Diretores, Professores Coordenadores, Professores, Funcionários, membros do Programa Escola da Família, Pais, integrantes da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé, e comunidade em geral, compareceram na Pista de Atletismo do Centro Esportivo Lauro Loureiro de Mello neste bonito sábado, para cantar o Hino Nacional, acompanhados dos saxofonistas Camila e Neto, e prestigiar ao alunos-atletas.
Depois do Hino Nacional, a Professora Silvana comandou o alongamento e em seguida todos fizeram uma caminhada pela pista de atletismo.
As competições foram bastante acirradas, mostrando que a cada ano os alunos vão melhorando na técnica da corrida e também no condicionamento físico. A partir dos resultados conseguidos, cada escola selecionará quem serão seus representantes na 20ª São Silvestrinha. Mas o espírito do evento é o da participação, e por isso todos foram premiados com lindas medalhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário