segunda-feira, 26 de outubro de 2015

GUERREIRO

Mas, Guerreiro?
Como assim?
Foi para a guerra? Enfrentou quem?
Que guerra é essa?
Sim. É uma guerra.
Não só pela estratégia, ou pela logística.
Não é só pelo sofrimento, ou pelas dores.
Nem só pelo desafio, pela distância.
A guerra de quem se dispõe a fazer uma loucura dessa é interna: vencer os medos (será que consigo?), vencer o tédio de treinos extremamente longos, horas e horas batendo os pés no chão. Vencer e conhecer as dores que começam a preocupar. E fazer tudo isso sem deixar de lado todas as outras preocupações da vida: trabalho, família, banco, trânsito, etc, etc...
É externa: O que? Você não vai conseguir! Pense bem!
É uma guerra diária.
Mas o Guerreiro segue, confia.
O desafio começa com um sonho, com uma ideia. E vai tomando tamanha proporção que realmente só poucos conseguem.
A coisa é mais ou menos assim: Está chovendo: vai treinar. Tem sol: vai treinar. Está cansado: vai treinar. Não dormiu bem: vai treinar. Está enjoado: vai treinar...
Foco, persistência, determinação, ...

7  5     Q   U    I     L     Ô      M         E           T             R                O                      S                         !

É mole?

E Atleta 28 de Agosto é assim: GUERREIRO!
Sérgio Crespi correu os 75 km da Ultramaratona Bertioga Maresias no último 17 de outubro, e relata um pouco de sua saga, na realização desse grande feito:

"Sábado passado estava concluindo essa prova minha primeira ultramaratona sendo solo nos 75k. O resultado oficial foi de um tempo total de prova com 09:13:21 e 104º na colocação geral.... Insano !!!
Valeu muito o esforço nos treinos, trabalhamos praticamente um ano inteiro focado nessa prova.... Em certos momentos foi bem difícil manter o foco, mas dizem que quem tem amigos tem tudo então fomos progredindo km após km sendo sempre acompanhado e orientado pelo meu amigo e treinador José Valdoir de Vargas Jr., fazendo treino longo com o apoio do meu amigo Eduardo Asta, tendo o apoio da Equipe 28 de Agosto no meu principal treino longo onde atingimos os primeiros 50k.  Recebi também o poder das meias do Clovis Matozo, os estímulos das gargalhadas da Patricia Abdala, a inspiração em ver a superação do Josué Alberto e do Gilson Oliveira, as palavras motivadoras dos meus amigos Marcos Silvestre e Guilherme Gorski e o principal, na minha opinião o apoio da minha família, minha ultraesposa Ariane Souza Crespi e meu ultrafilho Matheus Crespi, os quais foram os fatores principais para atingirmos um bom resultado nessa prova..... Obrigado meu amor pela paciência, apoio e carinho. Sei bem que não foi fácil me acompanhar nessa loucura..... Foi uma prova difícil, cansativa, dura, desgastante, mas o time de prova estava em perfeita sinergia e a sensação de dever cumprido, de objetivo atingindo, de saber que você está correndo por uma causa, de receber o apoio das pessoas na rua durante a prova, de ouvir as pessoas gritando o nome da equipe e cidade que está representando NÃO TEM PREÇO!
Valeu galera essa medalha é nossa!
Matheus essa corrida é para você e um dia você vai entender!"

PARABÉNS, SÉRGIO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário