segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ITARAREENSE INTEGRA SELETO GRUPO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE TREINADORES, CURSO DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO

                                                                    Técnicos de Atletismo selecionados

Com a missão de formar, com excelência, profissionais interessados em atuar na dimensão do esporte de alto rendimento, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, contribuindo de forma relevante para o alcance de resultados no esporte olímpico, a Academia Brasileira de Treinadores (ABT) oferece o Curso de Esporte de Alto Rendimento, que tem nesta semana o primeiro módulo presencial na cidade do Rio de Janeiro.
O Curso é dividido em duas áreas de concentração: Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo. Com duração de aproximadamente dois anos, num total de 840 horas, o programa está estruturado em três pilares: módulos presenciais, módulos à distância e módulos de estágios nacionais e internacionais.
O Curso é uma das vertentes de formação na área esportiva do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) , que é o departamento de educação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para o esporte olímpico. O seu objetivo maior é gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento. Em cursos, seminários, congressos e demais eventos acadêmicos e científicos, o IOB pretende contribuir de forma significativa para o amadurecimento do esporte nacional de alto rendimento.
Estão fazendo o curso 126 treinadores especialmente selecionados por todo o Brasil, nas seguintes modalidades: Atletismo, Ciclismo, Remo, e Canoagem.
No Atletismo o difícil processo de seleção que escolheu os 40 cursistas envolveu prova de conhecimentos gerais, específicos, inglês, redação e também análise de currículo. 
Os selecionados terão aulas com professores altamente gabaritados e integrarão o seleto grupo que estará à frente  do futuro do esporte olímpico nessas modalidades.
A itarareense Gabriela Martins Gorski, Mestre, professora de Educação Física, Especialista em Treinamento Desportivo, atleta e técnica da Equipe 28 de Agosto, foi uma das selecionadas para integrar o seleto grupo de profissionais, e já está no Rio de Janeiro, participando do primeiro módulo presencial nas dependências que estão sendo preparadas para os Jogos Olímpicos do ano que vem.
É isso aí, Gabriela!
Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário