domingo, 17 de julho de 2016

ITARARÉ, CIDADE OLÍMPICA

16 de julho de 2016!.
Data histórica para nossa querida Itararé.
A manhã que começou chuvosa parecia estragar a grande festa que estava preparada.
Mas os pingos foram cessando e o povo foi saindo às ruas.
A rua São Pedro, desde a Praça da Saudade, foi aos poucos tomada pela multidão ansiosa com a chegada do nobre símbolo olímpico.
O fogo sagrado, aceso no dia 21 de abril com os raios solares no Templo de Hera, em Olímpia, Grécia, depois de percorrer o país helênico, passar pelo Museu Olímpico na Suíça, desembarcar em Brasília, e visitar várias cidades de diversos estados brasileiros nas mãos de pessoas famosas, atletas que dignificaram nosso esporte, passou pela Barreira e chega finalmente em Itararé.
Honra maior do esporte mundial.
Itararé Cidade Olímpica.
Símbolo de Paz, a Tocha Olímpica traz consigo o anúncio dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Pela primeira vez realizado num país da América do Sul, o maior evento esportivo do planeta terá sua abertura com o acendimento da Pira Olímpica na cidade do Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.
A chama olímpica foi recepcionada pelos alunos da Escola Estadual Prof. Christiano Marques Bonilha, do Bairro do Cerrado. Estes passaram a chama ao senhor Clodoaldo, que iniciou a corrida do revezamento pelos paralelepípedos da nossa rua principal.
E a cada metro que a chama avançava pela rua São Pedro, mais pessoas se aglomeravam nas calçadas, agitando as mãos e as tochas infláveis doadas pelo Bradesco.
Crianças de todos os anos, dos mais novinhos aos com mais de noventa anos encheram o evento de emoção.
Foi, sem dúvida, a mais calorosa, a mais acolhedora recepção da tocha na sua passagem pelas muitas cidades do Brasil.
Amizade, Respeito e Excelência, foram os valores que nossa cidade mostrou ao mundo neste grandioso dia,
Tivemos a honra de conduzir a Tocha Olímpica.
A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé não se contentou em correr na nossa rua maior.
Temos sede de quilômetros.
Nosso revezamento foi além.
Aqui em Itararé o senhor Clodoaldo nos representou no primeiro trecho. Guilherme Gorski empunhou a tocha na altura da rua Eduardo Martins seguindo até o palco na Praça Francisco Alves Negrão. De lá a Tocha seguiu até a Praça Adhemar de Barros, finalizando sua passagem por nossa cidade. Mas queríamos mais, e nosso atleta Flávio de Lima esteve em Itapeva para conduzir brilhantemente a tocha na cidade vizinha.
Quem presenciou esse momento único na região, nunca mais esquecerá.
Aqueles que tiveram a honra de conduzir a Tocha Olímpica, levam consigo emoções que não se medem, que não se explicam. Doravante carregam também a responsabilidade de transmitir em suas vidas os valores olímpicos.
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ !
DEZ ANOS MUDANDO A CULTURA ESPORTIVA DA CIDADE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário