segunda-feira, 26 de setembro de 2016

9ª MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU

Na manhã de ontem, domingo, 25 de setembro, contando com a participação de 2.500 atletas de vários países, foi realizada na "terra das cataratas" a nona edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, prova que foi vencida tanto no masculino quanto no feminino pelos fortes maratonistas quenianos.
A competição, muito bem organizada pelo SESC - PR, teve o início às 6h30 para a maioria das categorias, contou com corrida de 11,5 km, e a distância principal, de 42,195 km, que foi disputada individualmente ou em duplas masculinas, femininas e mistas.
A corrida de 11,5 km teve aproximadamente 1.200 atletas na disputa que alinharam na largada no portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Já a maratona uniu dois cartões postais da cidade, a usina de Itaipu, uma das sete maravilhas da engenharia moderna, e as Cataratas do Iguaçu, uma das sete novas maravilhas da natureza.
A largada dos 42,195 km se deu no Mirante do Vertedouro da Itaipu, e de lá os atletas percorreram os primeiros 5,5 km dentro da Itaipu Binacional, mais 25 km atravessando a cidade de Foz, para adentrarem no Parque Nacional de Iguaçu para os últimos 11,5 km, com a chegada ao lado das famosas cataratas.
O queniano David Kiprotich Bowen, de 31 anos, foi o grande campeão na maratona masculina, com o tempo de 2h20min40seg. Na disputa feminina Priscila Lorchima, também queniana, venceu com o tempo de 2h47min25seg.
Mais uma vez os atletas da Equipe 28 de Agosto representaram Itararé na importante competição do atletismo internacional. Ao todo tivemos 14 itarareenses em Foz do Iguaçu.
Nos 11,5 km correram os atletas Carolina Veiga, Aline Santos Reis, Claudia de Lima, Jonas Célio Camargo Tupá, Flávio de Lima, Maria Eunice Camargo Tupá, Rosa Cristina Martins Gorski, Rodrigou Lourenço Lopes, Sandra Deise Barsotti, e Rogério Osório de Mello Filho.
Na maratona, que teve 800 atletas inscritos, Guilherme Marques Gorski representou Itararé, concluindo sua 25ª prova de 42,195 km. O atleta da Equipe 28 de Agosto melhorou em cinco minutos o tempo que obteve em Foz no ano passado, fechando com 3h26min20seg.
Também acompanharam os atletas em Foz do Iguaçu Mayara de Azevedo Lourenço Lopes, Clarissa de Lima dos Reis, e Maria Theresa de Thomaz Lima.
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ
DEZ ANOS MUDANDO A CULTURA ESPORTIVA DA CIDADE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário