A competição, que neste ano completou 35 edições, reúne maratonistas de toda parte do país pois é considerada a mais rápida maratona brasileira por contar com percurso quase que totalmente plano e temperaturas baixas.
Além de rápida e boa pra marcas pessoais, a maratona passa por muitos pontos turísticos da cidade, como a Usina do Gasômetro, Parque Farroupilha, Estádio da Beira Rio, Parque Harmonia, Fundação Iberê Camargo, Parque Marinha do Brasil, dentre outros, e conta com boa parte do percurso na orla do lindo lago Guaíba.
A prova de hoje foi marcada pela grande presença de atletas, aproximadamente 10 mil corredores, e pela chuva com trovoadas que exigiu bastante dos maratonistas.
Já na concentração, para a largada, pouco antes das 7h30, o que era uma garoa se transformou numa forte pancada, com ventos fortes e raios, mas nada que desanimasse os corajosos fundistas.
A competição foi vencida no masculino pelo atleta de Santa Catarina, Jurandir Couto Júnior, com o tempo de 2h21min41 seg, e no feminino pela queniana Jopkemei Kimosop, que concluiu com 2h51min22seg.
Dois itarareenses enfrentaram o frio, chuva, trovoadas, ventos fortes, e concluiram os desafiadores 42,195 km: Fagner José Bertoni e Guilherme Marques Gorski.
Fagner concluiu com 3h03min, e Guilherme fechou com 3h25min, ambos sendo premiados com belíssimas medalhas.
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário