sábado, 3 de setembro de 2011

SÃO SILVESTRE TERÁ MUDANÇA NO PERCURSO
A mais famosa prova pedestre brasileira, a São Silvestre, realizada todo ano, e que em 2011 completará sua 87ª edição, está perdendo mais um componente de sua tradição. A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo divulgou que a chegada da prova não será mais em frente ao prédio da Gazeta, na avenida Paulista, e sim no Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco.
Segundo a companhia, a decisão, acordada com os organizadores da prova, visa evitar tumulto entre participantes da corrida e as pessoas que chegam cedo para prestigiar o Réveillon da Avenida Paulista, já que os dois eventos atraem um público maior a cada ano. As duas partes afirmam que a distância de 15km de prova será mantida.
Desta forma, depois da tão sofrida subida da avenida Brigadeiro Luís Antonio, os atletas terão que descê-la em direção ao Ibirapuera. Segundo os técnicos de atletismo ouvidos, o percurso será um perigo para os músculos e articulações dos corredores, pois além do cansaço de final de prova, a descida da Brigadeiro é forte e vai acontecer logo depois dos atletas vencerem os 2 km de subida.
A São Silvestre do ano passado já causou polêmica ao entregar antes da prova, no kit de participação, as medalhas para os corredores.

Pelo menos não vamos ter que anunciar no show o desaparecimento de atletas...

Polêmicas a parte, com chegada na Paulista ou no Ibirapuera, que tal participarmos neste ano?
Para aqueles que ainda não correm ainda dá tempo de se preparar para a competição. E aí? Quem vai encarar?


Atenção: dia 7 de setembro - 8h30 - Pista de atletismo do Ginásio Lauro Loureiro de Melo (Elefante Branco) será realizada a seletiva dos alunos das escolas estaduais de Itararé com vistas a participação na São Silvestrinha. Prestigiem o evento. No dia esperamos reunir todos os atletas da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé para colocarmos a conversa em dia. Compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário