quarta-feira, 19 de março de 2014

G U E R R E I R O S


Na Meia Maratona de Paraty realizada no último domingo pudemos presenciar muitos atletas de várias cidades e até de outros países buscando a superação.
Alguns, poucos, estavam de olho nos primeiros lugares. São os privilegiados, aqueles que além de treinar diariamente, muitas vezes em dois, ou até três períodos, foram agraciados pela genética. Têm sangue de queniano, o DNA de atleta, de corredor de provas de resistência.
Outros estavam de olho na classificação por faixa etária, disputando com os demais atletas de sua categoria palmo a palmo os 21,097 km pelo asfalto que fervia sob os pés corajosos.
Houve também os que se propuseram a apenas terminar a prova, desafiados pela dificuldade ou pela beleza do percurso.
Os atletas da Equipe 28 de Agosto, foram guerreiros. Superaram o calor, o desgaste da longa viagem, se alinharam dentre os muitos corredores para representar Itararé. Levaram no peito e no alto com orgulho o nome de nossa cidade. Dos sete corredores, quatro estrearam na distância da meia maratona, e um estreou em corridas já fazendo um 21! Treinaram duro nas estradas de terra desde janeiro, e conseguiram terminar muito bem, com ótimas classificações.
Alguns, apesar de não terem conseguido realizar todo o treinamento, por problemas de agenda, lesões, ou mesmo por ter iniciado na corrida recentemente, acreditaram no próprio potencial e se lançaram no desafio de enfrentar 21 km. Vestiram o uniforme laranja e foram muito bem.

E a Prefeitura Municipal de Paraty estampou seu site com uma foto na qual aparece a faixa de Itararé:
http://pmparaty.rj.gov.br/page/noticiasdetalhes.aspx?chave=quase-mil-corredores-disputam-a-meia-maratona

Nenhum comentário:

Postar um comentário