segunda-feira, 17 de março de 2014

MEIA MARATONA DE PARATY - ITARARÉ EM DESTAQUE!


A cidade histórica de Paraty, no litoral do estado do Rio de Janeiro foi o palco de mais uma importante disputa pedestre no último final de semana. Lá estiveram atletas de todas as partes do país e também muitos estrangeiros para a XIII Meia Maratona de Paraty.
Na edição deste ano a organização resolveu mudar o percurso, que antigamente era de 18 km e saía do Distrito de Patrimônio, com chegada no centro histórico da cidade. Desta vez o trajeto foi ampliado para 21,097 km, ou seja, distância oficial da meia maratona, e teve a largada e chegada na principal avenida, onde centenas de corredores se alinharam para a partida, que foi dada às 8h30.
Antes da largada os atletas já suavam muito, pois a temperatura beirava os 36º C, e durante a prova o calor só aumentou, chegando aos 38º C, dificultando as coisas para todos os competidores.
Além da alta temperatura e também a alta umidade do ar, o percurso também foi bastante desafiador, com longas subidas pela estrada Rio/Santos.



A prova foi vencida no masculino pelo atleta Eliezer de Jesus Santos, da equipe Pé de Vento/Caixa, com o tempo de 1h12min12seg. e no feminino por Vianca Nataly Pereria Zeballos, com 1h23min22seg.
A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé se fez representar nessa já tradicional prova nacional com sete atletas: Oracy Gorski Damaceno, Mariana Malheiros, Gabriela Martins Gorski, Jonas Célio Camargo Tupá, Flávio de Lima, Rodrigo Franco Pereira, e Guilherme Marques Gorski. Além deles o pessoal da equipe, num total de 30 pessoas, também foi à Paraty para dar aquele apoio aos nossos representantes, e o grupo mais uma vez chamou a atenção na competição, divulgando o nome de Itararé com as faixas na largada.


Mas a equipe também foi destaque competindo, pois todos os atletas conseguiram completar bem os 21 km, conseguindo ótimas classificações, mesmo sendo a estreia de quatro deles nessa temida distância. Pela conclusão da prova todos foram premiados com lindas medalhas.
E, como não podia deixar de ser, nossos representantes fizeram bonito mais uma vez. Foram dois pódios nas categorias por faixa etária. Mariana Malheiros subiu no pódio para ser premiada em 4º lugar na categoria F4044, e Gabriela Martins Gorski, recebeu a premiação pelo segundo lugar na categoria F1824.

Mariana Malheiros - 4º lugar F4044Gabriela Martins Gorski - 2º lugar F1824

Nenhum comentário:

Postar um comentário