terça-feira, 28 de abril de 2015

EQUIPE 28 DE AGOSTO EM BELO HORIZONTE - MG

No último domingo, dia 26/04/2015 os integrantes da Equipe 28 de Agosto, Fabiane e Alexandre, estiveram na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e levaram o nome de Itararé na 5ª Corrida e Caminhada Sicepot Parque JK e 3ª Corrida Sicepot Kids.
Fabiane percorreu os 5 km em 33'02'' (ótimo tempo)  e o Alexandre ficou na torcida. Segundo relato de ambos, a organização da prova foi impecável, o kit fantástico e a estrutura oferecida aos corredores muito bacana. Um lugar lindo com um clima muito agradável, tudo perfeito para mais uma corrida.
É isso aí! Mais um estado brasileiro com participação da nossa equipe.
Parabéns, Fabiane e Alexandre!



domingo, 26 de abril de 2015

2ª ETAPA DO CIRCUITO CORRER E CAMINHAR COM SAÚDE - ITAPETININGA

Na manhã de hoje, contando com mais de duzentos atletas de diversas cidades da região, foi realizada em Itapetininga a segunda etapa do Circuito Correr e Caminhar com Saúde, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes daquela cidade.
A prova, de aproximadamente 7 quilômetros, com largada e chegada na frente das dependências do Serviço Social da Indústria - SESI, valeu pontos para a classificação do Circuito que se estenderá por todo o ano de 2015, com previsão de término no dia 15 de novembro, quando da realização da última etapa.
Itararé se fez representar na difícil competição com a Equipe 28 de Agosto que contou com 20 atletas, dos quais 18 correram e dois ficaram no apoio. E mais uma vez a equipe dignificou o nome de nossa cidade, com ótimas classificações.
Vale destaque o fato de muitos corredores conseguirem baixar seus tempos, mesmo correndo num percurso mais difícil do que o da primeira etapa. A evolução com os treinamentos vem motivando a equipe, e o foco é chegar bem nas diversas provas para manter as chances de pódios no final do circuito.
O atleta Dênis Felipe de Lima fez bonito, acompanhou os líderes desde a largada, mantendo um ritmo forte e conseguindo o segundo lugar, sagrando-se vice-campeão da prova.
Além dele também participaram do evento os atletas Izalmira de Azevedo Bueno, Teresa Cristina de A. Schroder, Edson Bueno de Freitas, Jesiel Ferreira do Prado Santos, Rômulo Cesar Almeida, Agnaldo Ferreira de Campos, Valmir de Jesus Bueno, Olívia J. Stadler G. Tabarro Borges, Ana Maria Domingues, Nancy Araújo Gorski, Carolina Veiga, Jesiele Ferreira do Prado Santos, Rosa Cristina Martins Gorski, Gabriela Martins Gorski, Maria Eunice Camargo Tupá, Matheus Fogaça, George Felipe Domingues, José Carlos da Cunha, e Guilherme Marques Gorski.
Agradecimento à Prefeitura Municipal de Itararé pela cessão do transporte.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A M I Z A D E

E já que hoje é o dia mundial do Livro, aqui vai uma historinha retirada de um muito bom sobre o Ideal Olímpico. E essa história de um dos mitos do esporte olímpico diz muito sobre o ideal que estamos construindo na nossa Equipe 28 de Agosto. Nestes últimos dias tivemos nos nossos treinos e encontros grandes gestos de solidariedade, amizade, e demonstração de pensamento no coletivo, mesmo em detrimento de alguns privilégios individuais.
Espírito de Equipe.
Segue a história, do livro "O Ideal Olímpico e o Herói de Cada Dia", de Phil Cousineau.
"Os Jogos Olímpicos de Berlim em 1936 fizeram parte do plano grandioso de Hitler de provar ao mundo a superioridade do povo 'ariano'. Mas Jesse Owens e um bando de outros atletas estrangeiros frustraram esse plano. Owens conquistou seus colegas de equipe e também o afeto do povo alemão ganhando medalhas de ouro nos cem metros rasos, nos duzentos metros rasos, na corrida de revezamento de quatrocentos metros, e no salto em distância. Essa façanha fez dele o primeiro norte-americano dos anais da história olímpica a ganhar quatro medalhas de ouro numa única Olimpíada. Essa é a história que todo mundo conhece. A história que poucos conhecem é a essência do mito, é a forma como ele ganhou a medalha de ouro no salto em distância - que, como ele disse depois, possibilitou as outras vitórias.
Como tinha batido o recorde mundial com 8,13 metros (que conseguira em Ann Arbor), Owens era o grande favorito. Mas, como conta Ron Fimrite, escritor especializado em esportes, 'Sob o olhar zombeteiro de Adolf Hitler, foi mal nos dois primeiros saltos (e) só tinha mais uma chance de se classificar para as finais'.
    Owens disse mais tarde: 'Lutei, lutei muito... mas o pânico espalhou-se pelo meu corpo, célula por célula, dominando-me'. Owens estava angustiado com a decisão do que fazer com seu último salto quando um de seus rivais, o alemão Luz Long, aproximou-se dele. embora fosse a epítome do jovem ariano puro - um atleta alto, louro e de olhos azuis -, Long não tinha a menor simpatia pelas teorias presunçosas da superioridade nazista. enquanto as autoridades alemãs olhavam, Long deu a maior força a Owens.
    'O que está havendo com você?' perguntou o oponente do afro-americano. 'Você deveria ser capaz de se classificar com um pé nas costas'. Sabendo que a distância exigida era de apenas 7,15 metros, Long fez uma recomendação excelente a Owens, de que ele simplesmente marcasse um ponto a alguns centímetros antes do ponto de partida do salto e pulasse de lá. Long chegou até a se oferecer para marcar o ponto com sua toalha. Owens sorriu e agradeceu-lhe, classificando-se facilmente com o terceiro salto. Mais tarde, naquele mesmo dia, depois de cinco saltos e de chegar a cobrir uma distância de 7,87 metros, Owens competiu, ironicamente, com Long, que estava tendo o melhor desempenho de sua carreira. No salto final, inspirado pelo gesto de amizade de seu novo amigo, Owens saltou uma distância de 9,06 metros* - ultrapassando Long e quebrando o recorde olímpico.
   O primeiro a cumprimenta-lo foi Long, que levantou bem alto o braço de Owens. 'Fui mais longe que Luz', escreveu Owens em sua autobiografia. 'Estabeleci um novo recorde olímpico. Pulei mais longe que qualquer outro homem da Terra. Luz não soltou meu braço. Levantou-o bem alto - como tinha feito comigo alguns dias antes - e me levou para a frente da multidão. 'Jazze Owens' gritou ele. 'Jazze Owens'! E algumas pessoas da multidão responderam: 'Jazze Owens'! Estavam me aplaudindo. Mas eu sei quem elas estavam realmente aplaudindo. Levantei o braço de Luz Long. 'Luz Long'! gritei com toda a força de meus pulmões. 'Luz Long" Luz Long'!
   Anos depois, Owens declarou que 'Num nível mais importante... 'ele foi o vencedor. Tinha dado o melhor de si, 'sem ele, eu nunca teria feito o melhor que podia. Luz manifestou realmente o espírito das Olimpíadas... Todas as medalhas e taças que tenho poderiam ser derretidas e não passariam de revestimento para a amizade de 24 quilates que eu senti por Long naquele momento".

*Transcrito como no livro, porém, o recorde atual ainda está nos 8,95, obtido pelo americano Mike Powell, em 1991.

terça-feira, 21 de abril de 2015

O CAMPEÃO E A VITÓRIA

A imagem dela no final de reta ameniza as dores no peito e alivia o peso nas pernas.
A atração irresistível o faz correr ainda mais rápido.
Estufa o peito, arrebenta a fita de chegada e lá está ela, de braços abertos, doce e bela.
Sorri, como a dizer: "desfrute seu prêmio, aqui estou. Sou sua!"
Nesse instante mágico existem apenas os dois em união ardente.
O campeão e sua amante.
O campeão e a vitória.*



*Do livro "Matador de Dragões", biografia de Joaquim Cruz, de Rafael de Marco.

sábado, 18 de abril de 2015

MATADOR DE DRAGÕES

Atleta se alimenta de sonhos!
Mais um belo livro para inspirar os nossos:
"O arquétipo do herói constrói seres humanos com características e valores tidos como modelos a serem seguidos. Os heróis são valentes, altruístas, generosos, e honestos, Lutam incansavelmente para superar seus limites , numa busca constante para tentar melhorar a si mesmos e ao mundo , em diversos aspectos. A jornada de autoconhecimento do herói aponta um caminho virtuoso a ser seguido."
O livro "Matador de Dragões", de Rafael De Marco, Editora Multiesportes, narra a vida de Joaquim Cruz, o atleta e o homem. Revive a trajetória do garoto pobre nascido em Taguatinga, uma das cidades satélites de Brasília, até a glória nas pistas de atletismo do mundo, com a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de 1984, em Los Angeles, e a de prata nos Jogos de Seul, em 1988.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

DOIS TROFÉUS EM CURITIBA

Na noite de ontem, quinta-feira, 16 de abril, foi realizada na capital paranaense a segunda etapa do Circuito de Corrida "Esquenta Panturrilha", evento que contou com centenas de atletas distribuídos nas provas de 5 e 10 km.
A corrida, que teve a largada às 20h30, faz parte de um circuito de dez provas ao longo do ano, e nesta segunda etapa se desenvolveu nas ruas e pistas do bonito Parque Tingui, em Curitiba.
Contando com premiação geral para os cinco primeiros no masculino e no feminino nas distâncias de 5 e 10 km, e também para os três primeiros lugares nas categorias por faixas etárias, a corrida atraiu os bons atletas da capital, região metropolitana, e também de outras cidades.
Itararé contou com dois representantes na competição. Rosa Cristina Martins Gorski e Guilherme Marques Goski, ambos na categoria 50 a 54 anos, alinharam junto aos atletas para a disputa dos 5 km.
E mais uma vez fizeram bonito, subindo no pódio para receberem seus troféus, destacando o nome de nossa cidade. Rosa concluiu os 5 km em 33 minutos e 04 segundos, conseguindo a ótima segunda colocação na categoria. Guilherme fechou a prova em 18 minutos e 20 segundos, sendo o campeão na sua faixa etária.
Mais dois lindos troféus para Itararé!

terça-feira, 14 de abril de 2015

XVI MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

Enquanto uma boa parte da Equipe 28 de Agosto se empenhava nos 5 e 10 km do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua do SESC PR, no domingo de manhã, em Ponta Grossa, mais um atleta representava Itararé numa competição.
Oracy Gorski Damaceno correu os 21,097 da XVI Meia Maratona Internacional de São Paulo, evento promovido pela Corpore, que aconteceu nas imediações da Universidade de São Paulo, na capital paulista.
E o atleta mais uma vez fez bonito, completando a longa distância em 1h57min54seg, conseguindo a ótima classificação de quarto lugar na categoria 70 a 99 anos.
Oracy correu a meia maratona num ritmo médio de 5min36seg por quilômetro. E olha que está retornando de lesão!
Quer ter uma noção do que é isso?
Vai lá na pista de atletismo e faz uma volta em 2min14seg.
Mas não fique só numa volta.
Segure esse ritmo por 52 voltas e meia sem parar!
Consegue?
Parabéns, Oracy!

domingo, 12 de abril de 2015

CIRCUITO SESC PR - ETAPA PONTA GROSSA - MAIS UMA VEZ ITARARÉ NO PÓDIO!

Na manhã de hoje, domingo, 12 de abril, sob a organização do Serviço Social do Comércio do Paraná - SESC-PR, foi realizada na cidade de Ponta Grossa mais uma etapa do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua, evento que contou com disputas de provas pedestre de 5 e 10 quilômetros e também uma caminhada.
A Etapa de Ponta Grossa é a sexta do circuito que tem provas em diversas cidades, sempre reunindo excelentes atletas do Paraná e também, vez por outra, contando com corredores de outros estados, principalmente São Paulo e Santa Catarina.
A largada das duas provas foi conjunta, acontecendo pontualmente às 7h30, numa manhã bonita, ensolarada, mas com clima ameno, propício à prática do pedestrianismo.
Com a temperatura ajudando, e o percurso praticamente todo plano, os competidores aproveitaram para imprimir um ritmo forte desde o início, acirrando a disputa pelos pódios. A premiação foi com troféus aos cinco melhores no masculino e feminino, nas duas distâncias, de 5 e 10 km.
A Equipe 28 de Agosto, apesar do contratempo com o transporte, fez um esforço e pelo terceiro ano consecutivo representou Itararé na importante competição, levando vinte atletas, que se destacaram, e mais uma vez levaram o nome de nossa cidade no pódio.
Nos 5 km o destaque ficou para o atleta Rômulo Cesar Almeida, que desbancou alguns fortes concorrentes e fechou a prova em quarto lugar, sendo chamado no pódio para receber um lindo troféu.
Dênis Felipe de Lima também foi o quarto colocado, mas na distância de 10 km, correndo forte desde a largada e mais uma vez conseguindo pódio, destacando Itararé, e recebendo também um troféu que foi destinado aos melhores das duas provas.
Além dos dois, todos atletas da Equipe 28 de Agosto concluíram muito bem as provas, alguns melhorando bastante seus tempos nos cinco ou nos dez quilômetros, trazendo para Itararé bonitas medalhas de conclusão da corrida.
Representaram Itararé no evento: Djalma Soares Morais, Luciane Kravutschke, Rosalba Marinho Santos, Marcella Andrade, Ivan Medeiros, Kelly Muller Medeiros, Rômulo Branco, Rosa Cristina Martins Gorski, Patrícia Abdala, Edson Bueno de Freitas, Mateus Fogaça, Felipe Domingues, Flávio de Lima, Carolina Veiga, Claudia de Lima, Gabriela Martins Gorski, Mirela Casagrande, James Costa Luz, Dênis Felipe de Lima, Rômulo Cesar Almeida, e Guilherme Marques Gorski.

domingo, 5 de abril de 2015

O MELHOR DA VIDA

Coisas simples.
Como brincar no barro.
Tomar banho de cachoeira.
Correr por entre o mato.
Ver o Sol nascer.
Apostar corrida com o amigo.
Cheiro de café novo, pão caseiro e bolo de fubá.
Procurar figuras nas nuvens.
Ir pela estrada e só voltar quando já estiver bem cansado.
Conversar.
Pular porteira.
Ouvir.
Fazer parte.
Sentar no alto do morro vendo o Sol se pondo de um lado, e a Lua cheia subindo do outro, majestosa.
Sentimento de dever cumprido depois de um treino.
Sonhar.
Ter amigos.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

CORRIDA DE PEDESTRE 1º DE ABRIL - SÃO MIGUEL ARCANJO

Na última quarta-feira, em comemoração ao 126º aniversário da cidade de São Miguel Arcanjo, foi realizada a Corrida de Pedestre 1º de Abril, contando com a participação de 198 atletas de diversas cidades da região, dentre as quais Sorocaba, Itapetininga, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Capão Bonito, Itapeva, Tatuí, e Pilar do Sul, e Alumínio.
A prova, de aproximadamente cinco quilômetros pelas ruas da "capital da uva Itália", teve um alto nível técnico, pois congregou os fortes atletas de cada uma das cidades do sudoeste paulista. Foram premiados os melhores atletas no geral e também nas categorias de 16 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69, e 70 anos em diante, tanto no masculino quanto no feminino.
Apesar de ser uma quarta-feira, dois itarareenses da Equipe 28 de Agosto participaram do evento levando o nome de Itararé mais uma vez no pódio.
Dênis Felipe de Lima foi o terceiro colocado no geral, subindo no pódio para receber mais um troféu para sua coleção. Dênis concluiu o percurso em pouco mais de 17 minutos, deixando para trás ótimos e experientes atletas da região.
Edson Bueno de Freitas também fez bonito na prova, classificando-se em terceiro lugar na categoria 40 a 49 anos, fechando o difícil percurso em 19min15seg, sendo premiado no pódio, elevando o nome de Itararé mais uma vez.
Parabéns aos nossos atletas!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CROSS COUNTRY ITARARÉ - RESULTADO GERAL


22 DE MARÇO DE 2015
CLASS NOME SEXO FX ET CL FX ET TEMPO
85 Augusto Cesar Oliveira Ramos
M
30-39 00:36'18"
333 Rômulo Cesar Almeida
M
30-39 00:37'33"
74 Dênis Felipe de Lima
M
18-29 00:37'51"
711 Diego Santos Araujo
M
18-29 00:38'30"
114 André da Silva Rodrigues
M
30-39 00:38'41"
45 Agnaldo Ferreira Campos
M
40-49 00:39'56"
62 Edson Bueno de Freitas
M
40-49 00:40'19"
157 Guilherme Marques Gorski
M
50-59 00:40'26"
94 Guert Danilo Costa
M
18-29 00:40'28"
10º 124 Andrews Aparecido C. Leite
M
18-29 00:40'53"
11º 22 João Antonio da Silva Carvalho
M
40-49 00:41'16"
12º 188 Lucas Santos Vieria
M
18-29 00:41'31"
13º 700 Maurício Linhares
M
40-49 00:42'26"
14º 270 Hélio José da Silva
M
60+ 00:42'45"
15º 146 Samuel da Cruz Rodrigues
M
18-29 00:43'31"
16º 69 Antonio da Silva
M
50-59 00:43'40"
17º 35 Carlos Antonio Pontes
M
50-59 00:43'51"
18º 89 Wellington Raniery P. P. Marcondes
M
18-29 00:44'45"
19º 222 Fabiano Alves Moreira
M
30-39 00:45'40"
20º 60 Murilo Pontes Meneguela
M
30-39 00:45'48"
21º 72 Rogério aparecido Mattos
M
30-39 00:46'06"
22º 28 Paulo Marques Sanção
M
30-39 00:46'09"
23º 181 Flávio de Lima
M
40-49 00:46'19"
24º 78 Valéria Aparecida F. dos Passos
F
30-39 00:46'28"
25º 196 Rodrigo Franco Pereira
M
30-39 00:46'58"
26º 87 Bruno Delponte Knol
M
18-29 00:47'05"
27º 58 Johnny Queiroz
M
18-29 00:47'18"
28º 143 Geazi Ferreira do Prado Santos
M
18-29 00:47'21"
29º 137 Jesiel Ferreira do Prado Santos
M
18-29 10º 00:47'28"
30º 13 Vinícius de Freitas Claudino
M
18-29 11º 00:47'31"
31º 57 Rodrigo dos Santos
M
30-39 00:47'43"
32º 120 Valmir da Silva Amaral
M
18-29 12º 00:47'47"
33º 43 Josué Benedito Alberto
M
30-39 00:47'50"
34º 173 Gilberto Cesar Pires
M
40-49 00:48'09"
35º 76 Miguel Filho dos Passos
M
40-49 00:48'12"
36º 6 Gilson de Oliveira
M
30-39 00:48'19"
37º 33 Djalma Barros Araujo
M
60+ 00:48'32"
38º 88 Clederson Josué Ferreira
M
40-49 00:49'01"
39º 65 Alberto Magno Ghizzi
M
30-39 10º 00:49'11"
40º 56 Silvio Paulo Gonçalves
M
40-49 00:49'27"
41º 5 Jorge Hamilton Rezende
M
40-49 10º 00:49'42"
42º 185 Thiago Werneck Ribas
M
18-29 13º 00:50'33"
43º 21 João Edson Louro
M
40-49 11º 00:50'45"
44º 38 Maurílio Martins Oliveira
M
40-49 12º 00:51'04"
45º 26 Eduardo Segura Viyvari
M
30-39 11º 00:51'08
46º 192 Rafael Barbosa de Lima
M
18-29 14º 00:51'12"
47º 130 Marcio Eli Madeira
M
40-49 13º 00:51'33"
48º 27 Luís Eduardo Almeida Ferreira dos S.
M
18-29 15º 00:51'43"
49º 148 Gilberto de Jesus Galvão
M
40-49 14º 00:51'54"
50º 123 Vinícius Calodiano Leite
M
18-29 16º 00:52'01"
51º 32 Gustavo de Almeida Ferreira
M
30-39 12º 00:52'05"
52º 53 George Felipe Domingues de Jesus
M
18-29 17º 00:53'52"
53º 52 Fabiano Rodrigo da Silva
M
18-29 18º 00:54'06"
54º 70 João Carlos Dias da Rosa
M
30-39 13º 00:54'29"
55º 64 Dirceu Gonzaga do couto
M
50-59 00:54'52"
56º 277 Jair Machado
M
60+ 00:55'19"
57º 710 José Antonio de Lima
M
60+ 00:55'25"
58º 201 Noel Lopes Machado
M
60+ 00:55'37"
59º 86 Jucineia Moreira
F
40-49 00:55'42"
60º 24 Alexandre Vieira de Souza
M
40-49 18º 00:56'03"
61º 19 Patrícia Souza Abdala Rodrigues
F
30-39 00:56'07"
62º 93 Dóris de almeida Jorge Ducatti
F
40-49 00:56'21"
63º 207 Wilton Gorski Damaceno
M
30-39 14º 00:56'29"
64º 34 José Carlos da Cunha
M
50-59 00:56'38"
65º 71 Walter Aparecido Mattos
M
40-49 15º 00:56'52"
66º 59 Marcos José Sutak Almeida
M
18-29 19º 00:57'06"
67º 68 José Aparecido da Cruz
M
40-49 16º 00:57'51"
68º 179 Lúcia Irene Rocca Monteiro
F
40-49 00:57'52"
69º 100 Airton Luiz Pasinatto
M
50-59 00:58'00"
70º 1 Djalma Soares Morais
M
60+ 00:58'03"
71º 10 Jonas Célio Camargo Tupá
M
18-29 20º 00:58'07"
72º 9 Kleiton Jacinto Vieira
M
30-39 15º 00:58'34"
73º 170 Marcelo Dranski
M
40-49 17º 00:58'46"
74º 174 Luís Henrique Machado de Genaro
M
18-29 21º 00:58'53"
75º 165 Silvana Contieri Machado de Genaro
F
40-49 00:59'03"
76º 49 Marcia Akemi Ito Gouveia
F
40-49 00:59'19"
77º 770 Julio Henrique de Oliveira
M
40-49 19º 01:00'12"
78º 184 Willian Gorski Damaceno
M
30-39 16º 01:00'20"
79º 300 Laerte Paulino Macedo
M
50-59 01:01'20"
80º 3 Mirela Casagrande Carlos dos Santos
F
18-29 01:01'26"
81º 82 Elson Yamamoto
M
40-49 20º 01:01'43"
82º 307 Antonio Norberto de Souza
M
50-59 01:01'53"
83º 155 Milena Civolani de Genaro
F
18-29 01:02'13"
84º 66 Edison Carlos Rodrigues
M
40-49 21º 01:02'27"
85º 83 Emília Yamamoto
F
40-49 01:03'26"
86º 186 Fabiane Gasparini
F
30-39 01:03'55"
87º 197 Silmara Martins dos Santos
F
40-49 01:04'04"
88º 4 Carolina Veiga
F
18-29 01:04'24"
89º 37 Felipe Lopes de Oliveira
M
18-29 22º 01:05'26"
90º 48 Luiz Carlos Martiano Gouveia
M
50-59 01:05'41"
91º 2 Luciane Aparecida Kravotschke
F
40-49 01:05'52"
92º 8 Maria Eunice Camargo Tupá
F
50-59 01:06'12"
93º 30 Guilherme Henrique da Silva Bueno
M
18-29 23º 01:07'08"
94º 97 Gabrielly C. Gomes de Almeida
F
18-29 01:07'26"
95º 96 Leandro Marcondes Lima
M
30-39 17º 01:07'42"
96º 153 Giane Fátima Costa
F
40-49 01:08'11"
97º 81 Dario Cesar Canchari
M
40-49 22º 01:08'23"
98º 84 Solange Rossiu de Oliveira Bueno
F
30-39 01:08'51"
99º 51 Kelly Muller Medeiros
F
18-29 01:09'18"
100º 12 Anele Airam Moreira de Lima Costa
F
18-29 01:09'22"
101º 183 Márcia Kazumi Muramoto Hanita
F
40-49 01:09'35"
102º 7 Olívia Juliana S.G. Tabarro Borges
F
30-39 01:09'51"
103º 95 Mauro Oliveira Lopes
M
60+ 01:11'13"
104º 190 Aparecida de Fátima Izar
F
30-39 01:12'09"
105º 54 Maurício Paulino
M
50-59 10º 01:12'40"
106º 39 Patrícia Alves Francisco
F
30-39 01:13'33"
107º 77 Débora de Souza Freitas
F
30-39 01:13'54"
108º 67 Nathalie Granger
F
30-39 01:14'56"
109º 75 Matheus Aleixo da Silva de Macedo
M
18-29 24º 01:15'06"
110º 221 Cláudia de Lima
F
40-49 10º 01:16'02"
111º 212 Teresa Cristina de Almeida Schroder
F
40-49 11º 01:16'08"
112º 771 Bruna Carla Almeida Antunes
F
30-39 01:17'26"
113º 172 Antonio Sugisko Gelin
M
40-49 23º 01:18'20"
114º 191 Ricardo Tadeu Moreno
M
40-49 24º 01:18'34"
115º 92 José Eduardo Ferreira
M
50-59 11º 01:19'03"
116º 91 Luís Eduardo Tagliaterra Ferreira
M
18-29 25º 01:19'11"
117º 180 Eugênia Cristina Almeida
F
30-39 01:19'33"
118º 98 Mayara de Souza
F
18-29 01:19'37"
119º 169 Rosalba Marinho Marques
F
40-49 12º 01:19'39"
120º 175 Lucas Rocca Monteiro
M
18-29 26º 01:21'04"
121º 99 Rosemary Cristina Vanzella Pasinatto
F
40-49 13º 01:21'25"
122º 47 Suzana Aparecida Domingues Jesus
F
40-49 14º 01:21'54"
123º 166 Maria Aparecida Veiga
F
50-59 01:22'46"
124º 195 Matheo Fernando Fernandes
M
18-29 27º 01:23'06"
125º 41 Joyce Eli Brizola
F
50-59 01:26'44"
126º 182 Nancy Araujo Gorski Damaceno
F
50-59 01:26'55"
127º 211 Valmir de Jesus Bueno
M
50-59 12º 01:27'27"
128º 227 Phagner Barbosa Prestes de Oliveira
M
18-29 28º 01:27'32"
129º 90 Juliana Longo Tagliaterra
F
40-49 16º 01:28:53"
130º 15 Ana Maria Domingues
F
50-59 01:28'50"
131º 50 Silvana Oliveira
F
40-49 15º 01:28'52"
132º 40 Michelli Fernanda Busnello
F
18-29 01:28'57"
133º 25 Luciana Ribeiro Claudino
F
30-39 10º 01:28'59"
134º 194 Gisele Marcela Jacopetti Corrêa
F
30-39 11º 01:29'25"
135º 171 Camila Holzsauer Marinho Santos
F
18-29 01:32'03"
136º 16 Fernanda Oliveira Fernandes
F
30-39 12º 01:32'09"
137º 18 Luana Bueno de Freitas
F
18-29 10º 01:33'23"
138º 29 Ana Tereza Borges
F
18-29 11º 01:33'29"
139º 11 Sônia Regina Almeida Batista
F
40-49 17º 01:33'55"
140º 31 Elton Pontes Meneguela
M
30-39 18º 01:34'19"
141º 44 Larissa Aleixo Macedo Meneguela
F
18-29 12º 01:34'20"
142º 135 Jesiele Ferreira do Prado Santos
F
18-29 13º 01:34'38"
143º 42 Magno Macedo
M
50-59 13º 01:34'39"
144º 156 Rosa Cristina Martins Gorski
F
50-59 01:34'42"
145º 36 Lúcia Rogulski Corrêa
F
18-29 14º 01:34'45"
146º 142 Franciele de Melo Silva
F
18-29 15º 01:34'50"
147º 79 Kelen Almeida
F
18-29 16º 01:35'03"
148º 154 Fernanda Fonseca Rodrigues
F
18-29 17º 01:35'07"
149º 210 Izalmira de Azevedo Bueno
F
40-49 18º 01:35'14"
150º 176 Jorge Nascimento Monteiro
M
50-59 14º
01:35'42"