segunda-feira, 18 de maio de 2015

ITARARÉ NA XXI MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

Na manhã de ontem, domingo, 17 de maio, as ruas da capital paulista foram tomadas por milhares de atletas que disputaram a XXI Maratona Internacional de São Paulo.
A competição, que reuniu muitos atletas de elite do Brasil e também estrangeiros, notadamente os fortes quenianos, teve disputas nas distâncias de 8 km (5 milhas), 24 km (15 milhas), a prova principal de 42,195 km (26 milhas), além de uma caminhada de 3 km (2 milhas).
A largada geral junto ao Obelisco do Ibirapuera foi feita mais cedo neste ano, às 7h30, o que favoreceu os corredores pelo clima ameno logo pela manhã.
Com o clima ajudando, os atletas começaram a competição imprimindo um forte ritmo, e no final, como na maioria das vezes, deu Quênia, tanto no masculino quanto no feminino. Asbel Kipsang venceu entre os homens, com o tempo de 2h15min14seg. Já no feminino a campeã foi Caroline Rotich, que fez o tempo de 2h35min51seg.
Os melhores brasileiros na maratona foram Vagner da Silva Noronha, com 2h20min12seg, que surpreendeu, sendo vice-campeão, e Graciete Moreira Carneiro Santana, que terminou em 4º lugar, com o tempo de 2h46min18seg.
Itararé também fez bonito na tradicional competição.
Foram mais de 50 atletas na prova, com representação em todas as distâncias (8, 24, 42 km), e contando também com participantes na caminhada de 3 km.
Na prova de 8 km (5 milhas) os itarareenses disputaram os primeiros lugares. No masculino, dentre os 1.061 que concluíram, o atleta Dênis Felipe de Lima foi o décimo colocado.
No feminino, competindo com 747 corredoras, Mariana Malheiros foi a décima primeira.
Além dos dois, nossos corredores com suas camisetas laranjas destacavam Itararé no meio da multidão de atletas. E todos se saíram muito bem, com ótimos tempos.
Na prova de 24 km nossos representantes de camiseta laranja foram Edson Bueno de Freitas, Emanuel Barbosa de Lima, Flávio de Lima, Gilson de Oliveira, Cláudio, e Oracy Gorski Damaceno.
Na distância principal, de 42,195 km quem levou as cores da Equipe 28 de Agosto e o nome de Itararé no peito foi o maratonista Sérgio Crespi, que completou a mítica e insana distância comemorando o seu aniversário.
Todos os atletas conquistaram lindas medalhas na mais importante maratona brasileira.
Mais uma vez a Equipe 28 de Agosto destacou Itararé num evento esportivo contando com a importante parceria das empresas Grupo Colombo, Auto Posto Estradão, Hotel Paraíso, Juli Henry, Jotagê Creative, Papelaria Machado, Berauto Veículos, Fisioterapeuta Dr. Jonas Célio Camargo Tupá, e Móveis São José.

Um comentário:

  1. Guilherme Gorski parabéns meu amigo !!! Foi um privilégio fazer parte deste mar laranja.... Só temos a agradecer a você e a toda turma pelo carinho de sempre, vocês são fantásticos!!! São estes momentos que levamos em nossas lembranças e coração para o resto de nossas vidas. Não tenho palavras para descrever a emoção que foi em cruzar a linha de chegada e ser recebido pela turma, vão ser parceiros assim lá em Itararé meu.... Valeu meu amigo, valeu equipe 28 de agosto !!!!! Show de Bola !!!!!!!!!! Abraços Sérgio Crespi

    ResponderExcluir