terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PINTANDO AS FAIXAS

Ontem foi dia de descansar os pés, mas, apenas dos treinos! Eles sustentaram firmes o restante do corpo que, incansavelmente aguentou a "Maratona Cross Country" das pinturas da faixa da Equipe, para a tradicional Corrida de São Silvestre.
Sim, Maratona Cross Country, pois entre os contornos, sobe e desce do banco, pinceladas e risadas, houve tempo para saltos, alongamentos e escaladas.
Tudo começou pela manhã na Escola Professora Esther Carpinelli Ribas, onde alguns amigos se reuniram para confeccionar as faixas que destacam a Equipe e a cidade de Itararé em São Paulo.
A tinta, na tradicional cor laranja, foi temperada no ponto correto, na qualidade necessária para desafiar a habilidade dos atletas. Entre um borrão aqui, outro acolá, uma letra pintada corretamente. As mãos manchadas de tintas. A tão comentada ‘terapia contemporânea’ foi experimentada. Mais do que isso. Mais uma vez, companheirismo e amizade foram celebrados. Alguns se arriscaram na parede de escalada presente na Escola enquanto outro esticava o corpo, naquela alongada natural para espantar possíveis desconfortos, afinal, corredor corre! E não fica tanto tempo parado no mesmo local. Enfim, a manhã se foi, e a tarde também.
Para finalizar a aventura, eis que ela surge. A inquietante, misteriosa e inlidável, CHUVA! Que deixou ilhados os sobreviventes insistentes pintores de faixa, na quadra da Escola. Por quase uma hora, ficaram extasiados e até de certa maneira, impacientes com todo aquele aguaceiro que caía dos céus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário