sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

SÃO SILVESTRE 2015 - DESTACANDO ITARARÉ


A tradicionalíssima Corrida Internacional de São Silvestre, realizada desde 1924 no dia do santo que dá nome à prova, foi vencida na manhã de ontem na capital paulista pelos atletas africanos Stanley Biwott, do Quênia,  no masculino, e Ymer Wude Ayalew, da Etiópia, no feminino.
Contando com 30 mil inscritos, dos quais pouco mais de 23 mil cruzaram a linha de chegada, a competição reúne os atletas de elite do Brasil e também do exterior que voam nas ruas e avenidas da metrópole em busca dos prêmios em dinheiro.
Mas a festa na corrida quem faz mesmo são os milhares (contando com os muitos que correm sem inscrição, certamente mais de 30 mil participaram) de atletas anônimos que fantasiados, com faixas, cartazes, comemoram o fim de ano esbanjando saúde e disposição e muito bom humor.
Como a prova é transmitida pela TV Globo e TV Gazeta, os corredores se empenham nas fantasias e faixas. Tem de tudo: Homem Aranha, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Lanterna Verde, Chaves, Chiquinha, Kiko, Chaplin, Cangaceiro, Mosquito da Dengue, a tradicional Noiva, e muitos outros. Há também muitas faixas, cartazes, com mensagens políticas, frases de incentivo, declaração de amor, etc., e as muitas faixas das cidades que têm representantes largando na competição.
E as faixas de Itararé estavam lá. Enormes, apareceram diversas vezes na transmissão da TV, mostrando para o mundo o nome de nossa cidade. Além de aparecerem na transmissão ao vivo, as faixas também tiveram destaque nas reportagens do Jornal Nacional, e outros telejornais.
A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé mais uma vez representou a cidade na famosa corrida. Ao todo foram mais de 50 integrantes na competição. As camisetas oficiais da corrida foram na cor laranja neste ano, mas o nosso laranja foi mais forte e se destacou no meio da multidão.
Concluíram os 15 km da São Silvestre destacando nosso laranja os atletas Aline Groenwold Machado, Ana Maria Domingues, Carolina Veiga, Claudia de Lima, Dalmerson Lopes Machado, Denis Felipe de Lima, Edson Bueno de Freitas, Fabiane Gasparini, Fernando Cesar Colturato, Flávio de Lima, Gabriela Martins Gorski, George Felipe Domingues de Jesus, Gilson De Oliveira, Gisele Marcela J. Corrêa Fernandes, Guilherme Marques Gorski, Ivan Santos de Medeiros Junior, Jesiele Ferreira do Prado Santos, Jonas Célio Camargo Tupá, José Carlos da Cunha, Karina Fernandes Prado, Kelly Muller Medeiros, Lúcia Irene Rocca Monteiro, Marcelo  de Lima Gaya, Maria Eunice Camargo Tupá, Matheus Fogaça, Maurílio Oliveira, Mirela Casagrande dos Santos, Nancy Araujo Gorski Damasceno, Noel Lopes Machado, Oracy Gorski Damaceno, Oswaldo Corrêa da Silva Júnior, Patrícia Souza Abdala Rodrigues, Rogério Osório de Mello Filho, Rômulo César Almeida, Sandro de Genaro, Sérgio Créspi, Silvana Contieri Machado de Genaro, Suzana Ap. Domingues de Jesus, e Wilton Gorski Damaceno.
No apoio dos atletas estiveram Ângela Maria Soares, Clarissa de Lima dos Reis, Dhaiana C. M. Machado Damaceno, Daniele Caroline Machado, Iago Cunha, Maria Thereza de Thomaz Lima, Rodrigo Lages de Moraes, Rosa Cristina Martins Gorski, e Sandra Deise Barsotti.
A participação da Equipe 28 de Agosto em mais este grandioso evento teve o patrocínio das importantes empresas que acreditam no esporte itarareense: Do Vale Pneus - Grupo Colombo, Auto Posto Estradão, Adolfo Auto Peças, Lab Center Análises Clínicas, Linen Decorações, Lojas Ipiranga, Mané Auto Peças e Retífica, Móveis São José.

EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário