sábado, 8 de outubro de 2011

RECORDE DA MARATONA PODE SER QUEBRADO NOVAMENTE AMANHÃ
Nem bem o queniano Patrick Makau sentiu o gostinho de ter quebrado o recorde dos 42,195 Km, e já estão ameaçando sua façanha. Amanhã será realizada a Maratona de Chicago, nos EUA, e tem gente boa querendo entrar para a galeria dos recordistas. O principal atleta presente em Chicago é o também queniano Moses Mosop, que tem na carreira marca de 2h03min06 (2ª melhor marca na distância, não sendo reconhecida como recorde por ter sido obtida na Maratona de Boston, onde o percurso não atende às regras da IAAF - Federação Internacional de Atletismo). Se a temperatura ajudar o africano poderá se tornar o mais rápido maratonista da história.
E tem brasileiro na parada. Marilson Gomes dos Santos, bi-campeão da Maratona de Nova York, e tri-campeão da São Silvestre, tentará carimbar a vaga para as Olimpíadas de Londres 2012, mas também está de olho no recorde sul-americano que ainda pertence ao brasileiro Ronaldo da Costa: 2h06min05, obtido no ano de 1998 em Berlim. Se bobearem, Marilson pode até surpreender e levar a melhor na corrida.
A prova em Chicago acontece às 9 horas (horário de Brasília) e talvez possa ser acompanhada pela internet.

E enquanto isso nós fazemos nossos longões na preparação para nossos "recordes" na Maratona de Curitiba, que vai ser no dia 20 de novembro. Amanhã são só 24 ou 26 km...com sol ou chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário