sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

I PROVA CICLÍSTICA - ANIVERSÁRIO DE BOM SUCESSO DE ITARARÉ

Recordar é viver. Em 1993, no dia 31 de outubro, foi realizada a I Prova Ciclística de Aniversário de Bom Sucesso de Itararé. A largada da competição foi feita em frente a Prefeitura Municipal de Itararé e a chegada na entrada do então recém emancipado município, Bom Sucesso de Itararé.
Muitos ciclistas participaram da corrida, mais de 70 largaram. Naquela época ainda não tínhamos bikes todas equipadas como as que vemos hoje nas nossas ruas, e muito menos os apetrechos de segurança, como capacetes, luvas, roupas apropriadas, etc. Mas não faltava vontade aos valentes ciclistas. Eram bikes de todos os tipos: Barra Forte, Caloi 10, Monark Brisa, Caloi Ceci, entre outras mais antigas. Até monareta tinha. Poucas eram dotadas de marchas. Sobrava garra para enfrentar a estrada de terra, que naquele ano ainda era o único caminho entre as duas cidades.
A prova foi vencida por um ciclista que havia pouco tempo mudado do Bairro de Santa Cruz dos Lopes vindo para Itararé (não recordamos o nome, mas trabalhava, e acreditamos, ainda trabalha nas Casas Pernambucanas). O segundo colocado foi o Alexandre de Oliveira Jorge, e o terceiro, Guilherme Marques Gorski, que teve o pneu furado na descida da serra e levou um tombaço, só conseguindo concluir a prova com uma bike emprestada.
Terminada a competição foi servido aos concluintes um almoço no local onde hoje é a Escola Estadual Professor Aparício Bíglia Filho.
Bons tempos...


Ciclistas, logo depois da largada, na Rua XV de Novembro, altura do Banco do Brasil.



Chegada do ciclista Guilherme, com a bike emprestada.
Explicando o tombo, pois o Alexandre já havia dado a notícia da queda aos que aguardavam a chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário