domingo, 7 de abril de 2013

1º AGITA ITARARÉ - SUCESSO!

Numa parceria da Diretoria de Ensino - Região de Itararé, Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé, e Prefeitura Municipal de Itararé, foi realizado na manhã deste domingo, 7 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, o Primeiro Agita Itararé. O evento, que agitou a Praça São Pedro, centro da cidade,  contou com a participação do Programa Escola da Família, Secretaria Muncipal de Educação, Esporte e Turismo, Coordenadoria de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Municipal, e também com a participação do Coral Diretoria em Canção, Academia Artforma, Espaço Exclusive, Grupo de Dança da Igreja do Evangelho Quadrangular, Stúdio Pilates, Gaia Yoga.
O dia começou com uma caminhada, saindo da Praça São Pedro, descendo a rua São Pedro até a Praça Coronel Jordão. Subindo a rua XV de Novembro, até a rua 28 de Agosto, e retornando para a Praça São Pedro.
O Coral Diretoria em Canção fez a a abertura do evento, houve apresentações de dança, yoga, e muita música.
Várias atividades fizeram a festa das crianças e também dos adultos: Volei, Tênis de Mesa, Xadrez, Damas, Futebol, Bambolês, Cordas, Taco, Tchoukball, Alongamentos, Testes de IMC, Pressão Arterial e Glicemia, Yoga, Slackline.
A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé desafiou os presentes a enfrentarem, em revezamento, a distância de uma Maratona: 42 km.


 Em duplas, trios, ou em grupos maiores, os participantes foram se revezando, e durante as mais de três horas de realização do Agita Itararé sempre havia pelo menos dois correndo em volta da praça. Ao todo fizeram mais de 168 voltas de 250 metros, garantindo assim a conquista da marca.








Um agradecimento especial aos que, de forma voluntária, dedicaram suas competências para o sucesso do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário