segunda-feira, 27 de maio de 2013

ITARAREENSE CORRENDO EM SAMPA!

No ultimo domingo, dia 19 de Maio, em uma manhã fria, ocorreu a primeira etapa do Circuito Athenas em São Paulo. Com aproximadamente 3 mil corredores, a primeira etapa da corrida do ano teve a sua largada às 7 horas na Avenida das Nações Unidas, na altura do Hotel Transamérica.
Participei da prova e fiz 5km, juntamente com meus amigos Valdir Gonçalves e Melissa Resende.
O Circuito Athenas chega a 2013 cheio de novidades. O formato continua o mesmo: três etapas em cada cidade, com distâncias progressivas – 5 ou 10 km na primeira fase, 8 ou 16 km na segunda e 10 ou 21 km na etapa final. É a chance para melhorar seu tempo, alcançar pela primeira vez uma distância maior ou superar os próprios desafios. O circuito tem sido um sucesso em todas as capitais. A estrutura das provas e a atenção dada aos atletas antes, durante e após as corridas já são características da organizadora do evento, a Iguana Sports. Mas, no circuito Athenas, isso fica ainda mais evidente. Na véspera da prova, uma variedade de testes como os de pisada, postura, equilíbrio e alongamento ajudam o atleta a se conhecer melhor como corredor. A loja da Mizuno, montada no local, oferece descontos especiais e um grupo de massagistas recebe os atletas após a linha de chegada. A possibilidade de conhecer outras cidades é mais um fator que move os participantes do Athenas.
No fim, cada corredor acaba montando um circuito com a sua cara: três distâncias diferentes para evoluir ao longo do ano; três distâncias semelhantes para melhorar o tempo; três cidades diferentes para conhecer outros cantos desse Brasil… Qual será o seu desafio?

Por Professor Alceu




Um comentário: