quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MAIS ESPORTE EM ITARARÉ E REGIÃO


Um belo trabalho vem sendo desenvolvido pelos Professores de Educação Física das Escolas Estaduais dos municípios de Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itaberá, Coronel Macedo, Itaporanga, Barão de Antonina, e Riversul. Neste mês de outubro os alunos participaram dos Jogos Escolares, categoria pré-mirim, disputando várias modalidades esportivas.
Os profissionais estão sendo estimulados a diversificarem as atividades esportivas nas escolas, ampliando assim o repertório motor dos alunos, proporcionando aprendizagens mais significativas, e cumprindo o Currículo Oficial do Estado de São Paulo.
Sob a coordenação da Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino, Silvana Contieri Machado de Genaro, os professores conduziram seus alunos nas competições, e muitos valores já estão despontando.
Nesta quarta-feira, 30 de outubro, foi a vez das modalidades Tênis de Mesa e Xadrez.
O Tênis de Mesa foi disputado na Escola Estadual Heitor Guimarães Côrtes, e contou com a participação das equipes das escolas Heitor e Herculano, daqui de Itararé. Os jogos mostraram que os alunos já dominam os fundamentos do esporte, animando a torcida que prestigiava o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário