quarta-feira, 27 de novembro de 2013

EXERCÍCIO POR BILHETE DE METRÔ


Hoje em dia a preocupação com a obesidade é muito grande. No Brasil, país sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2016, as taxas de pessoas com sobrepeso e obesidade só aumentam. Bem que podíamos copiar algumas iniciativas de outros países, como a Rússia, por exemplo.
Com a proximidade dos Jogos de Inverno de Sochi, realizados em fevereiro do ano que vem, a Rússia decidiu criar ações para trazer à tona o espírito olímpico de seus cidadãos. Entre elas, uma iniciativa curiosa vem surtido efeito nas estações de metrô da capital Moscou.
Máquinas de vendas de bilhete foram modificadas para ressaltar a importância do exercício físico. Ao invés de cobrar  (cada uma custa 30 rublos, o equivalente a R$ 2,10) pela passagem, o usuário precisa realizar 30 agachamentos.
Na inauguração da ação, realizada no último dia 8 de novembro, os campeões olímpicos Alexei Nemov e Elena Zamolodchikova, foram convidados pela organização dos Jogos para realizar uma demonstração.
Os movimentos são contados por um sensor instalado na máquina. Cada um tem ainda dois minutos para realizar a série e conquistar o bilhete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário