domingo, 10 de novembro de 2013

SONHOS

Uma das coisas mais gostosas dos nossos treinos é quando a gente termina de correr. O corpo cansado, que foi submetido ao extenuante esforço, muitas vezes sob um sol escaldante, enfrentando estradas com subidas e descidas bem íngremes que temos aqui em volta de nossa cidade, pede uma parada.
É hora de tomar água, alongar, descansar.
Mas não é por causa disso que essa é a hora mais gostosa. Aliás, antes do treino a gente também se diverte muito.
O prazer desses momentos não está no fato do corpo estar descansando, sem o "sofrimento" dos pés aguentando o impacto aumentado do corpo em cada passada durante a corrida.
Não. O prazer vem das conversas pré e pós treino.
Como é gostoso o papo entre os corredores. Sentados ali, muitas vezes no chão mesmo, como que voltando ao tempo de criança.
É só risada.
É o momento em que se brinca sobre as dificuldades do treino, sobre os cachorros que nos perseguem nas estradas, sobre os fatos inusitados que sempre tomam conta de nossos treinos e competições, enfim, é o momento em que, sob o efeito das endorfinas, e da serotonina, aproveitamos ao máximo desse vício maravilhoso que é a corrida.
Durante a corrida também nos divertimos muito, mas não estamos todos juntos.
E ali, no pós treino, em meio às piadas, na brincadeira, é que nascem os projetos, muitas vezes bem sérios, é ali que se fazem os planos, que se sonha com as próximas provas, que se estabelecem as novas metas.
Corredor, atleta, vive de sonhos!

2 comentários:

  1. Bem isso Guilherme, nossos treinos têm sido mais que treinos, são encontros com amigos que que sonhamo mesmo sonho... Já estou aguardando o próximo....



    ResponderExcluir
  2. Essa tal de corrida vicia, comecei experimentar agora to viciado! Só penso nos dias em que poderei correr kkkk

    ResponderExcluir