Uma das coisas mais gostosas dos nossos treinos é quando a gente termina de correr. O corpo cansado, que foi submetido ao extenuante esforço, muitas vezes sob um sol escaldante, enfrentando estradas com subidas e descidas bem íngremes que temos aqui em volta de nossa cidade, pede uma parada.
É hora de tomar água, alongar, descansar.
Mas não é por causa disso que essa é a hora mais gostosa. Aliás, antes do treino a gente também se diverte muito.
O prazer desses momentos não está no fato do corpo estar descansando, sem o "sofrimento" dos pés aguentando o impacto aumentado do corpo em cada passada durante a corrida.
Não. O prazer vem das conversas pré e pós treino.
Como é gostoso o papo entre os corredores. Sentados ali, muitas vezes no chão mesmo, como que voltando ao tempo de criança.
É só risada.
É o momento em que se brinca sobre as dificuldades do treino, sobre os cachorros que nos perseguem nas estradas, sobre os fatos inusitados que sempre tomam conta de nossos treinos e competições, enfim, é o momento em que, sob o efeito das endorfinas, e da serotonina, aproveitamos ao máximo desse vício maravilhoso que é a corrida.
Durante a corrida também nos divertimos muito, mas não estamos todos juntos.
E ali, no pós treino, em meio às piadas, na brincadeira, é que nascem os projetos, muitas vezes bem sérios, é ali que se fazem os planos, que se sonha com as próximas provas, que se estabelecem as novas metas.
Corredor, atleta, vive de sonhos!
Bem isso Guilherme, nossos treinos têm sido mais que treinos, são encontros com amigos que que sonhamo mesmo sonho... Já estou aguardando o próximo....
ResponderExcluirEssa tal de corrida vicia, comecei experimentar agora to viciado! Só penso nos dias em que poderei correr kkkk
ResponderExcluir