quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SÃO SILVESTRE 2013 - ITARARÉ MARCOU PRESENÇA!

No último dia do ano de 2013, 31 de dezembro, com a participação de mais de 27 mil atletas foi realizada a 89ª edição da mais famosa corrida de rua do Brasil, a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre.
A prova principal, que teve a largada e chegada na Avenida Paulista, às 9 horas da manhã, percorreu diversos bairros da metrópole, passando por importantes pontos turísticos, como o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, Memorial da América Latina, Praça da República, Teatro Municipal, dentre outros.
Muito disputada por atletas de vários países, a competição foi vencida no masculino pelo queniano Edwin Kipsang, com o tempo de 43min48seg, tornando-se bicampeão da corrida, e no feminino pela sua compatriota, Nancy Kipron, que terminou os 15 km em 51min58seg. Os melhores brasileiros na prova foram Giovani dos Santos, que terminou em quarto no masculino, e Sueli Pereira, que conseguiu a sexta colocação no feminino.
A Equipe 28 de Agosto escolheu a São Silvestre para fechar o ano de muito trabalho em prol do esporte na cidade. E fez bonito. Itarareenses que residem em São Paulo e que, mesmo de longe, acompanham a equipe, juntaram-se ao grupo e ao todo foram 26 corredores completando a longa distância num dia de muito calor em São Paulo.
Nossos atletas treinaram com afinco no segundo semestre de 2013 e todos conseguiram completar muito bem a exigente prova, que tem no seu final a difícil e temida "Subida da Brigadeiro" - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, com aproximadamente dois quilômetros em subida.
Correram a São Silvestre os atletas Jonas Célio Camargo Tupá, Patrícia Souza Abdala Rodrigues, Mayara de Souza, Doris de Almeida Jorge Ducatti, Silmara Martins dos Santos, Nayane Copetti, Maurílio Oliveira, Mariana Malheiros, Geazi Ferreira do Prado Santos, Guilherme Marques Gorski,, Gabriela Martins Gorski, Claudia de Lima, Flávio de Lima, Airton Luiz Pasinatto, Janaína de Lourdes Cezar Melo, Sérgio Aparecido de Melo, Fernando Cesar Colturato, Silvana Contieri Machado de Genaro, Sandro de Genaro, Wellington Raniery Painço Pinheiro, Heron Conrado do Carmo Ferreira, e Oracy Gorski Damaceno, Clodoaldo Couto, Paulo Metring, Cirineu Júnior, e Davi Rosa. Também estiveram na São Silvestre, apoiando os atletas, os integrantes da equipe Rosemary Cristina V. Pasinatto, Rosa Cristina Martins Gorski, e Paulo Sérgio Fujihara.
A participação da Equipe 28 de Agosto nessa importante prova do calendário mundial de corrida de rua só foi possível graças ao apoio e patrocínio de importantes empresas que acreditam na força dos itarareenses: Residencial Vale do Itararé, Do Vale Pneus, Ecoteto Madeiras e Estruturas, Preto Supermercado, Móveis São José, Bazar Cristal, Adolfo Auto Peças, Casa Adelaide, Auto Posto Estradão, Sorveteria Bola de Neve, Panificadora Quinze, Music & Malha, Ipiranga Calçados, Up For Men, Maderit, Fazenda Ponte Alta, R.A. Vigilância, Padaria São José, e Ideal Imóveis.

10 comentários:

  1. nicetupa@hotmail.com1 de janeiro de 2014 às 14:36

    Devemos destacar a dedicação de Guilherme Gorski e Rosa Gorski na organização, planejamento e suporte operacional aos atletas, tanto nos treinos quanto nos eventos oficiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Nice. Todos estão de parabéns! A turma é demais!

      Excluir
  2. Aos conterrâneos e amigos corredores, realmente endosso o empenho e entusiasmo com muita dedicação do Guilherme para organizar e trazer todos os residentes em Itararé para participar da SS. Eu, que moro na capital, fica muito mais fácil em participar. Basta ter vontade. Fiquei muito contente em ter meu nome junto aos demais formando A EQUIPE 28 DE AGOSTO DE ITARARE, como sempre, me orgulho muito de ser Itarareense. Espero encontrar sempre com os amigos para revê-los e pelo menos dar um abraço de coração. Valeu pessoal e ate a próxima corrida. Paulo Meting

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paulo. Continuaremos nos encontrando nas corridas, levando o nome de nossa querida Itararé!

      Excluir
  3. Agradecer ao Guilherme por todo seu empenho, dedicação e carinho com tudo e todos, sua paciência com nossas preguiças..., em acordar cedo nos domingos que não é fácil..., e pela oportunidade de nos ensinar tanto.
    Feliz 2014 e que venham mais corridas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Silvana. 2013 foi um ano de muita atividade física para todos nós. Seu trabalho de incentivo e orientação foi importantíssimo para melhorar a Educação Física em Itararé e região. E já estamos colhendo os frutos. Parabéns!

      Excluir
  4. Parabéns a todos e especialmente ao meu pai, Guilherme, por nunca desistir de incentivar o esporte em Itararé!
    Me faz sentir orgulho em seguir a mesma profissão, e acreditar que existem dedicados e bons profissionais de Educação Física por aí!
    UUUUGAAAAA BUGAAAAAAAAA para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uga Buga!
      Obrigado, Gabriela.
      Continue no caminho, sempre.
      Não é fácil, mas quando a gente faz o que gosta, os resultados vão compensando todo o esforço.

      Excluir
  5. Queridos amigos

    Fico feliz em ver todos participando com tanta energia nas diversas provas de ruas por ai a fora, em especial a São Silvestre. Minha ultima corrida foi em novembro no revezamento por equipe no sesc Ipiranga. Espero que em 2014 novas corridas aconteçam... Parabéns a todos.
    Alceu Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alceu.
      Em 2014 teremos muitos treinos, eventos e corridas. Estamos juntos!

      Excluir