sábado, 29 de novembro de 2014

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A SÃO SILVESTRINHA


Enquanto muitos se lamentam pelo encerramento das inscrições para a 90ª Corrida Internacional de São Silvestre, a criançada festeja o anuncio da abertura das inscrições para a 21ª São Silvestrinha.
A competição é uma versão infanto juvenil da nossa mais famosa prova pedestre e sempre reúne atletas mirins de todo o país para as disputas de prova na pista de atletismo em distâncias que vão dos 50 aos 600 metros.
Muitos corredores da elite nacional de corrida de fundo passaram pela São Silvestrinha, e o mais famoso deles é o atleta Frank Caldeira, medalhista pan-americano na maratona do Rio de janeiro, em 2007.
Nossa equipe vem participando da competição desde 2007. Nos últimos anos nossos representantes têm vindo das escolas estaduais, com o projeto desenvolvido na Diretoria de Ensino - Região de Itararé, sob o nome de "Saber Correr para Correr pelo Saber".
E os resultados são animadores. Tivemos sempre ótimas colocações, sendo que na última edição o aluno da Escola Tomé Teixeira,  Paulo Vinícius Holzsauer de Oliveira foi o campeão nos 100 metros na categoria 12 anos.
Classificação da categoria 12 anos:
Paulo Vinícius foi o destaque na matéria do site da Gazeta Esportiva, organizadora da prova:
Em 2012 nosso projeto ganhou a primeira página do Diário Oficial do Estado de São Paulo:

E o Governo do Estado também destacou Itararé no ano de 2006, quando a Escola Estadual Dr. Epaminondas Ferreira Lobo teve alunos na São silvestre:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=80342&c=6
Neste ano de 2014 os alunos  da Escola Estadual Professor Caetano Carbone representarão Itararé na competição. Tem até uma mini pista de atletismo na escola. É o atletismo renascendo em Itararé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário