segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ITARARÉ NOS PRIMEIROS LUGARES NA SÃO SILVESTRINHA 2014

Na tarde do último sábado, 20 de dezembro, na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Bairro de Moema, na cidade de São Paulo, contando com aproximadamente 600 atletas, foi realizada a 21ª edição da São Silvestrinha, versão infanto-juvenil de nossa corrida mais famosa.
As arquibancadas do Centro Olímpico estavam lotadas para ver as disputas entre ao atletas mirins, de seis aos dezesseis anos, nas provas que iam dos 50 aos 600 metros.
A prova é famosa por ter revelado grandes nomes do cenário de corridas do país, dentre os quais tem destaque o mineiro Frank Caldeira, medalha de ouro na Maratona dos Jogos Pan-americanos realizados em 2007, e que também já ganhou a São Silvestre em 2006.
A Diretoria de Ensino desenvolve desde 2011 um projeto que visa levar os alunos das escolas estaduais para disputarem a competição, que sempre acontece no mês de dezembro. Trata-se do Projeto "Saber Correr para Correr pelo Saber", que já teve um triunfo na competição realizada no ano passado quando o atleta Paulo Vinícius, aluno da EE Tomé Teixeira, venceu a prova dos 100 metros para alunos de 12 anos.
Neste ano, no projeto da EE Professor Caetano Carbone, estiveram em São Paulo seis atletas representando as escolas estaduais Professor Caetano Carbone, Professora Esther Carpinelli Ribas, e Tomé Teixeira.
Nossos alunos atletas na prova foram Lucas Antunes da Costa Ruivo, e Paulo Vinícius Holzsauer de Oliveira, da EE Tomé Teixeira; Jorge Matheus dos Santos Fante, e Daniel dos Santos Andrade, da EE Profª Esther Carpinelli Ribas; Brian Almeida Rodrigues, e Kaíque Eduardo Rodrigues, da EE Prof. Caetano Carbone. Os professores de Educação Física que acompanharam os alunos: Flávio de Lima, Luís Carlos Geremias, Silvana Contieri Machado de Genaro, e Guilherme Marques Gorski.
A classificação de nossos atletas:
Jorge Matheus - 12 anos - 5º lugar nos 100 metros, com o tempo de 12"40;
Brian Almeida Rodrigues - 12 anos - 7º lugar nos 100 metros, com 12"94;
Daniel dos Santos Andrade - 12 anos - 8º lugar nos 100 metros, 13"14;
Kaíque Eduardo Rodrigues - 12 anos - 14º lugar nos 100 metros, com 13"34.
Paulo Vinícius Holzsauer de Oliveira - 13 anos - 4º lugar nos 100 metros, com o tempo de 12"13.
E o vice campeão da categoria 13 anos, Lucas Antunes da Costa Ruivo, que fez os 100 metros em 11"74.
A participação dos alunos em mais esse evento esportivo só foi possível graças ao apoio e patrocínio de importantes empresas que acreditam no desenvolvimento do esporte na cidade de Itararé:
DO VALE PNEUS - GRUPO COLOMBO
AUTO POSTO ESTRADÃO
FORT PALETS
MANÉ AUTO PEÇAS E RETÍFICA
AUTO POSTO SÃO CRISTÓVÃO

Na matéria da Gazeta Esportiva, promotora do evento, o aluno Kaíque foi entrevistado e contou o porquê de ter preferido correr descalço, assim como muitos atletas fizeram na competição:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/12/sao-silvestrinha/criancas-descalcas-fazem-a-festa-em-21-sao-silvestrinha.html


Nos vídeos abaixo podemos ver o desempenho de nossos representantes na 21ª São Silvestrinha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário