domingo, 30 de agosto de 2015

XIX MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO

Diário de Bordo. Domingo, 30 de agosto.
Crepúsculo de passeio, torrcida brasileira.
Fecham-se as corrtinas e terrmina o eispetáculo!
Depois de muitos km rodados neiste domingo, todos com suas lindas medalhas conquixtadas na raça sob um calorr de mais de 30 graux, e um sol pra cada um, neste exato momento estamos voltando para nossa querida Itararé.
Já nos avisaram que nossa faixa mais uma vez apareceu na transmissão da TV, e cada um aqui no ônibus vai contando as emoções vividas na corrida de hoje.
Dá para ver o brilho nos olhos ao recorrdar de cada parte da corrida. É muita hixtória. Teve de tudo, deisde suxto na madrugada, com rajadas zunindo nos ouvidos, até "menino, ou menina", bixcoito, "túnel, túnel, túnel", encontro com itarareenses que assistiam a prova no calçadão, pneu furado, muito cansaço, e depois de alguns km rodados no "busão", todos suados, perrfumados, paramos num posto para um banho gelado delicioso.
Aqui, de forma singela, mas de coração, fica o agradecimento ao casal Fátima e João, e toda a família, que nos proporcionaram momentos únicos. Nosso muito obrigado.
A PROVA
Na manhã de hoje, domingo, 30 de agosto, contando com a participação de aproximadamente 20 mil atletas, foi realizada na Cidade Maravilhosa a décima nona edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
Atletas de todo o Brasil e também muitos estrangeiros são atraídos por essa prova, pela beleza do percurso que percorre as belas praias de São Conrado, Leblon, Ipanema, e Copacabana.
O evento contou com provas em duas distâncias, sendo uma de cinco quilômetros, que teve a largada e chegada no Aterro do Flamengo, e a prova principal, de 21,097 km, que teve a largada em são Conrado, passando por boa parte da orla carioca, e com chegada também no Aterro.
Os 21 km foram dominados pelos quenianos, sendo que no feminino, a vencedora foi Nancy Kiprop, com 1h12'37", e no masculino o campeão foi Edwin Rotich, que fechou com o tempo de 1h02'25".
A tônica da corrida, além da festa feita pelos milhares de atletas, foi o calor. Em determinados pontos a temperatura chegou nos 33 graus centígrados, dificultando bastante para os que se dispuseram a enfrentar a Meia Maratona.
Itararé foi destacada no evento pelos atletas da Equipe 28 de Agosto.
Ao todo foram para o Rio de Janeiro 41 integrantes da equipe, que se dividiram nas corridas de cinco e 21 km, e também os que participaram no apoio e na torcida.
Correram a distância principal os atletas Flávio, Guilherme, Rômulo, Dênis Felipe, Celso, José Carlos, Gilson, Beatriz, Rômulo Branco, Ivone, Jonas, Maria Eunice, Carol, Matheus, e Patrícia.
Nos cinco quilômetros nossos representantes foram: Gabriela, Kelly, Ivan, Ana Maria, Rosa, Cláudia, Gisele, Aline, Antônio Carlos, e Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário