segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU

Com a participação de mais de 2 mil atletas foi realizada na manhã de ontem, 27 de setembro, no oeste paranaense, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, prova que teve mais uma vez domínio dos quenianos.
Com a chuva que marcou o fim de semana na região das três fronteiras, o clima ficou ameno para os atletas que largaram às 6h30 para a disputa de três modalidades do evento.
A competição contou com corrida de 11,5 km, com largada na entrada do Parque Nacional de Foz do Iguaçu, maratona (42,195 km) com largada no SESC, e revezamento em duplas nos 42 km.
A maratona, prova principal do dia, foi vencida pelos quenianos Elijah Kipkemel Kemboi no masculino, com o tempo de 2h21min22 seg, e por Jacklyne Chemwek Rionoripo, que fechou com 2h51smin54seg.
Por ser uma prova disputada na fronteira e contar com o atrativo turístico, atletas de diversos países se fizeram presentes. A boa premiação em dinheiro tanto no geral como também nas categorias por faixa etária também ajudou a atrair os bons corredores de maratona do Brasil.
Muito elogiada no evento pelo locutor oficial da prova, nossa equipe mais uma vez representou Itararé, fazendo bonito, com participantes na prova de 11,5 km, com sete atletas, no revezamento em duplas mistas, com dois corredores, e mais dois  se aventurando nos 42 km.
Correram os 11,5 pela Equipe 28 de Agosto os atletas Gabriela Martins Gorski, Carolina Veiga, Maria Eunice Camargo Tupá, Cláudia de Lima, Rosa Cristina Martins Gorski, Jonas Célio Camargo Tupá, e George Felipe Domingues de Jesus.
No revezamento misto nossos representantes foram Mariana Malheiros e Emanuel Barbosa de Lima, cada um correndo 21,097 km.
Na prova principal, a maratona, com seus 42,195 km, os atletas da Equipe 28 de Agosto foram Flávio de Lima e Guilherme Marques Gorski.
Mais dois atletas de Itararé estiveram na prova: Renato Alberto dos Santos correu os 11,5 km, e Josué Benedito Alberto fez os 42,195.
Parabéns aos atletas itarareenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário