segunda-feira, 14 de setembro de 2015

OVERDOSE

O último fim de semana foi de muita corrida e muitos pódios para a equipe laranja.
Sábado e domingo, divididos em várias turmas, nossa equipe se fez representar em quatro provas, e em todas elas destacamos mais uma vez nossa Itararé.
 
BARIGUI NIGHT RUN
No sábado, às 20 horas, na gélida noite com temperaturas na casa dos 5 graus, foi realizada no Parque Barigui, na capital paranaense, a "Barigui Night Run", prova que contou com corridas de 5 e 10 km pelas ruas próximas e pelas pistas de corrida e caminhada dentro do bonito parque.
Centenas de atletas de todo o Paraná e também de outros estados estiveram presentes no evento, deixando a competição bem acirrada na classificação geral e nas categorias por faixa etária.
Representando a Equipe 28 de Agosto estiveram na prova os atletas Gabriela e Guilherme.
Gabriela correu os 5 km e foi a quarta colocada na classificação geral, deixando para trás 389 competidoras.
Guilherme competiu nos 10 km e foi o 16º colocado na classificação geral, dentre os 321 atletas que concluíram a prova, e subiu no pódio por ter sido o campeão na categoria 50/54 anos, recebendo um lindo medalhão dourado.



CORRIDA DE ANIVERSÁRIO DE ITAPEVA
Nossa vizinha Itapeva está comemorando 246 anos e como parte das festividades do seu aniversário promoveu no domingo, 13 de setembro, uma prova pedestre de 5 km pelas ruas, com largada e chegada na Praça de Eventos Zico Campolin, às horas.
A corrida contou com muitos atletas de toda a região sudoeste paulista e premiou os cinco primeiros na classificação geral e também nas categorias por faixa etária.
Tivemos muitos representantes nessa competição e conseguimos mais uma vez muitos pódios, destacando nossa Itararé no esporte regional.
Atletas 28 de Agosto no pódio em Itapeva:
Patrícia Souza Abdala - 3º lugar geral feminino - Troféu;
Silvana Contieri Machado de Genaro - 4º lugar geral feminino - Troféu;
Mirela Casagrande Carlos dos Santos - 5º lugar geral feminino - Troféu;
Maria Eunice Camargo Tupá - 2º lugar - 50/59 anos - Troféu;
Kelly Muller Medeiros - 2º lugar - 20/29 anos - Troféu;
Edson Bueno de Freitas - 1º lugar - 40/49 anos - Troféu;
Clóvis Matozo - 2º lugar - 40/49 anos.
Também correram em Itapeva Tatiane, Nancy, Camila, Gisele, Carolina, Ivan, Fabiane, Matheus, Djalma, Michelli, Jesiele, Teresa, Luís Fernando, Karina.


1ª CORRIDA E CAMINHADA OFF ROAD DE ITAPETININGA
Também no domingo de manhã, com largada às 8h30, na Associação SABESP, na cidade de Itapetininga, foi realizada a 1ª Corrida e Caminhada Off Road de Itapetininga, prova que teve percurso por estradas rurais, e trajeto de 6 km.
E lá mais uma vez tivemos representantes 28 de Agosto.
Participaram da prova os atletas Fábio, Patrícia, Ana, e Joyce.
Levaram as cores de nossa equipe na competição e ganharam lindas medalhas.


MEIA MARATONA DE PONTA GROSSA
E domingo também foi dia de correr a Meia Maratona de Ponta Grossa, prova que faz parte do Circuito de Meias Maratonas do Paraná, e foi realizada dentro do bonito e bem cuidado Parque Estadual de Vila Velha.
A competição reuniu atletas de várias cidades do Paraná, São Paulo e também de Santa Catarina e teve disputas em solo, duplas e trios masculinos, femininos e mistos.
A beleza do local agradou em cheio aos participantes, amenizando o sofrimento pela dificuldade do percurso. O trajeto percorreu as formações rochosas de arenito esculpidas pelo tempo, e também lindas florestas de araucárias, chegando até a Lagoa Dourada, de onde os atletas retornavam para o local de concentração.
Percurso duríssimo, que além das subidas intermináveis e descidas vertiginosas, teve o piso de pedras como mais uma dificuldade a ser vencida na raça pelos corredores.
Itararé foi representada no evento pelos atletas Gilson Oliveira e Guilherme Marques Gorski que correram os 21 km, e Beatriz Pimentel Mello e Gabriela Martins Gorski, que participaram nas duplas femininas.
E mais uma vez tivemos pódios.
Beatriz e Gabriela ficaram em segundo lugar na categoria Dupla Feminina, levando Itararé no pódio e recebendo dois lindos troféus.
Guilherme também subiu no pódio para receber o troféu de segundo lugar na categoria 50/54 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário