domingo, 31 de janeiro de 2016

TROFÉU EM MAIS UM FIM DE SEMANA CORRIDO

Verão, sábado à noite, momento de sair com os amigos e se divertir...
Como a nossa diversão é a corrida, nos encontramos no Parque Barigui em Curitiba para representar a equipe em mais uma competição. Aconteceu na noite de 30 de janeiro, a Summer Night Run, com duas opções de distância: 3,5 km e 7 km.
A largada ocorreu às 20h30 para cerca de 1.300 atletas que se dividiram entre as duas modalidades, que então percorreram as pistas do bonito parque da capital paranaense.
Representaram a equipe nos 7 km as atletas: Carolina Veiga e Gabriela Martins Gorski. Já nos 3,5km estiveram os atletas Daniela Martins Gorski,  Mayara Azevedo e Rodrigo Lourenço Lopes. 
No apoio e nas fotos, Rosa Cristina Martins Gorski e Guilherme Marques Gorski.

 

A atleta Gabriela terminou a prova com o tempo de 32'26'', ficou em 3º lugar em sua categoria, de 25 a 29 anos, e subiu ao pódio para receber seu segundo troféu de 2016.


Um é pouco, dois é bom...
E para aproveitar a viagem até Curitiba, dois representantes da equipe dormiram poucas horas e acordaram cedo para encarar mais um desafio.
Na manhã de hoje, domingo, 31 de janeiro, ocorreu a Batel Run, prova que teve a participação de mais de 2 mil atletas nas distâncias de 5km e 10km. 
Com largada e chegada na Praça da Espanha, a prova foi predominantemente de subida, elevando seu nível de dificuldade.
Os guerreiros Carolina Veiga e Rodrigo Lourenço Lopes completaram a prova na modalidade de 5km.
 
 
 
Em Sorocaba, Rômulo Correa Branco representou a equipe no 1º Circuito de Corridas de Rua PROEESP, completando a prova de 13km em 51'59'' e se classificando em 3º lugar na sua categoria, de 30 a 34 anos.
 


 
É isso aí!
Parabéns aos nossos atletas!
 
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A VITÓRIA DE CADA UM

Cada treino é uma história.
Uma conversa,
Uma vida.
E hoje não foi diferente.
Na descontração do papo inicial pré-treino
Descobrimos pessoas fantásticas.
Pessoas "Laranjas".
Que estão firmes nos seus propósitos,
Sejam eles os mais simples (aos nossos olhos...)
Como emagrecer, ganhar condicionamento,
Baixar o colesterol, melhorar o ritmo ...
Sejam os mais diversos,
Como
Fazer amigos, curtir o por do sol,
Dar risadas, descontrair,
Fazer selfies ...
Sejam os mais difíceis,
Como ganhar provas,
Esquecer os problemas,
Fortalecer-se para
Vencer na vida ...
Pessoas que estão ali
Mesmo com um turbilhão,
Um redemoinho na mente,
Vencendo o momento.

Cada um sabe os porquês
De sua corrida pela vida.

A vitória está em se colocar no caminho,
No treino,
Sempre!


domingo, 24 de janeiro de 2016

ILUMINADOS

A natureza nos agraciou hoje.
Impossível um céu mais azul,
Sombras mais generosas,
Água mais cristalina
E fria.
O que falar das andorinhas?
Da mata, barro,
Pedras, cheiro de flor?
E as brincadeiras?
Feitos crianças,
Pulando, escalando,
Caindo, mergulhando.
E o pés no chão?
Na areia,
Na água gelada,
Delícia,
Encharcando as meias,
Sujando os tênis.
E o visual?
Barreira,
Vale,
Azul celeste,
Cachoeira.
E que dizer das companhias?
Amigos,
Risadas,
Conversa jogada fora,
Papo "cabeça",
Descontração.
E os pés firmes,
Marchando céleres,
Subindo, descendo,
Pisando pedras,
Socando o chão.
Domingo para os "laranjas" é assim.

Somos iluminados!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

NOEL É PÓDIO EM WENCESLAU BRÁZ

A cidade paranaense de Wenceslau Braz realiza tradicionalmente no mês de janeiro a Corrida de São Sebastião, prova que geralmente atrai os bons corredores da região norte do Paraná e também atletas do estado de São Paulo, que vão atrás dos prêmios em dinheiro.
Ontem, 20 de janeiro, no período da tarde, foi realizada  mais uma edição da competição, que teve as distâncias de 4 km e 8 km, dependendo da categoria por sexo e faixa etária.
Representantes de diversas cidades, entre as quais São Paulo, Sarutaiá, Itaí, Londrina, Barra do Jacaré, Santo Antônio da Platina, Arapoti, Ponta Grossa, Sengés, Jaguariaíva, Taquarituba, Curiúva, e, claro, Wenceslau Braz, alinharam na prova e acirraram as disputas nas várias categorias.
Tivemos dois atletas 28 de Agosto na competição: Edson Bueno de Freitas e Noel Lopes Machado.
Edson foi o nono colocado na sua categoria de faixa etária.
Noel, que  já havia conseguido um excelente tempo na última São Silvestre, fez bonito na competição e subiu no pódio para receber a premiação. Foi o sexto colocado na sua faixa etária, desbancando outros bons corredores da região.
Parabéns aos nossos atletas!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

APROVEITAR A VIDA

Aí você chega do trabalho tão cansado...
Estressado
O corpo tenso, doído
Com aquela vontade de se jogar no sofá
Esticar as pernas
Ligar a TV
Ou o computador
E ficar sem fazer nada
Só de boa.
Mas
A vida está lá fora
Esperando
O sol ainda está brilhando alto
E tem gente
Muita gente
Que não quer perder
Um segundo sequer
De bobeira
Quer sair por aí
Caminhar, correr
Conversar, dar risadas
Sujar os pés nas estradas
Cansar o corpo
E por incrível que pareça
Terminar o dia mais descansado
Tem muita gente por aí
Querendo aproveitar a vida

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

COMEÇOU O ANO - CORRIDAS DO FIM DE SEMANA - 1º TROFÉU

Começou o Ano!
Foram apenas duas semanas sem corridas e já estávamos com saudades.
É nas provas que a gente se encontra com os amigos de outras cidades, dá aquele gás a mais e sente a adrenalina lá em cima.
E o calendário de corridas chegou com tudo neste janeiro. Ontem foram duas competições com a presença dos "laranjas" da Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé.
Em Sorocaba foi realizada a VIII Corrida Coronel Pedro Dias de Campos, organizada pela Associação de Atletismo Saint Pegoretti - AASP.
A prova teve 7,7 km e contou com muitos corredores da cidade de Sorocaba e também da região. Nossos atletas na competição foram Sílvio Carvalho e Fábio Tanaka, que ganharam duas lindas medalhas.


Em Curitiba, também na manhã de ontem, domingo, 17 de janeiro, os atletas acordaram cedo para mais uma etapa do Circuito de Corrida Cross Country Subway.


O evento aconteceu na Associação Copel e teve a participação de aproximadamente 700 corredores divididos nas duas provas, de 6 e de 12 km.
Os percursos cruzaram as matas e morros da região, passando por trilhas extremamente fechadas, com muito mato, lama, pedras e diversos obstáculos naturais.
O que teve de dificuldade nos dois percursos, também teve de diversão, pois foram muitos os tombos, escorregões, mergulhos em poças d'água, e muita adrenalina.
Pernas esfoladas, arranhadas, com espinhos, gente com lama até o pescoço davam o tom na linha de chegada. E com o sorriso no rosto pela alegria de terminar o difícil trajeto.
Os itarareenses Guilherme Marques Gorski e Gabriela Martins Gorski participaram do evento. Guilherme fez os 12 km e Gabriela competiu nos 6 km. Rosa Cristina Martins Gorski esteve no apoio. Com tanto barro e mato, houve muitos problemas com os chips de cronometragem ocasionando uma demora na premiação dos vencedores. Resolvida a questão, foram chamados os cinco melhores colocados no geral masculino e feminino e também os três melhores classificados nas categorias por faixas etárias.
A atleta Gabriela foi a primeira colocada na categoria 25 a 29 anos, com direito ao troféu pela sua conquista. O primeiro da equipe em 2016.
Que venham muitos mais!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SÃO SILVESTRE - PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL

Governo do Estado sanciona Lei declarando a nossa mais famosa e importante corrida de rua, a São Silvestre, em Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo.
Bom, e o que isso significa?
Isso quer dizer que nossa principal prova pedestre foi declarada como um bem imaterial que deverá ser protegido e valorizado pelo Poder Público.
De acordo com a Constituição do Estado de São Paulo, em seu artigo 260, constituem patrimônio cultural estadual os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referências à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade nos quais se incluem:
I - as formas de expressão;
II - as criações científicas, artísticas e tecnológicas;
III - as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais;
IV - os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.

LEI Nº 16.112, DE 14 DE JANEIRO DE 2016
Declara a “Corrida de São Silvestre” Patrimônio Cultural Imaterial do Estado
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Fica a “Corrida de São Silvestre” declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 14 de janeiro de 2016.
Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo hoje, 15 de janeiro de 2016, Seção I, página 01.


A Corrida de São Silvestre, realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre, se repete há quase nove décadas. Tudo começou com o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou numa corrida noturna francesa em que os competidores carregavam tochas de fogo durante o percurso. Era o ano de 1924. Depois de assistir ao evento em Paris, ele não teve dúvidas de trazer o projeto para São Paulo. À meia-noite de 31 de dezembro daquele mesmo ano foi disputada a primeira São Silvestre, que homenageia o Santo do dia (http://www.saosilvestre.com.br/campeoes).
A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres.
Entre 1925, ano de sua criação e 1944, foi disputada apenas por brasileiros. O maior vencedor – e também recordista – da prova é o queniano Paul Tergat com cinco vitórias e, entre as mulheres, a portuguesa  Rosa Mota, que com seis vitórias consecutivas nos anos 80 é a maior vencedora geral. Entre os brasileiros, o título fica com Marílson Gomes dos Santos, com três vitórias.
Alguns dos maiores fundistas da história do atletismo já participaram e venceram a prova. Além de Tergat e Mota, já correram nas ruas de São Paulo campeões e medalhistas olímpicos e recordistas mundiais como Franjo Mihalic, Frank Shorter, Gaston Roelants, Arturo Barrios, Carlos Lopes, Ronaldo da Costa, Derartu Tulu, Priscah Jeptoo e a "Locomotiva Humana", o tcheco Emil Zatopek, campeão em 1953.
Por se tratar de um importante evento esportivo, cultural e turístico, a Corrida de São Silvestre, realizada anualmente, no dia 31 de dezembro, no município de São Paulo, mereceu ser declarada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo.
Assim, se você já correu a prova, no meio daquela multidão, junto daqueles malucos fantasiados que fazem a festa no último dia do ano, que levam suas faixas, curtindo toda aquela "muvuca", pode falar para seus amigos: "Eu faço parte do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo"!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

C H U V A ! 2

Um ano se passou e ela veio nos encontrar no mesmo local.
Talvez tenha virado tradição,
Janeiro não pode passar sem que a tenhamos como companhia nesse mesmo percurso.
Ela esteve presente com todas as suas forças para nos fazer correr como se não existisse nada melhor no mundo.
Escorregando nas descidas, pulando nas poças d'água e sujando meias, tênis e o corpo todo de barro.

Lavou a alma!


sábado, 9 de janeiro de 2016

INÍCIO DE ANO, PREPARAÇÃO E PLANEJAMENTO

O ano de 2016 começou animado para a equipe 28 de Agosto, lotando todos os treinos!

Chegamos ao início de uma nova temporada e junto surgem novos planos, objetivos e desafios que nos fazem refletir sobre as prioridades para o novo ano, para então começar efetivamente os treinos.
Este é um momento importante e de planejamento para o atleta, chamado de periodização na ciência do treinamento desportivo, e nada mais é do que organizar e planejar os períodos de treinamento anual ou semestral para que se alcance os objetivos pré-estabelecidos e se chegue nas fases de competição no auge do rendimento.

Afinal, por mais simples que possa parecer, correr não é só "sair correndo".

Muita calma nessa hora!

Em uma sociedade que vive quase que 100% de internet e mídias sociais, tem sido muito comum ver por aí pessoas que começaram a correr ontem, sem orientação alguma, e em dois ou três meses já estão correndo 10 km e querendo correr Meia Maratona e Maratona. Claro que o "vício do bem" que a corrida proporciona influencia e muito na determinação e força de vontade de querer sempre mais, e isso é positivo, mas o treinamento vai muito além disso e do que se lê na internet.

O treinamento da corrida, assim como o de outros esportes, envolve uma série de conhecimentos teóricos e práticos específicos da modalidade que são essenciais para um planejamento bem estruturado. Além disso, temos também os princípios do treinamento desportivo (já explicados aqui no blog, basta clicar no link) que devem ser levados em consideração.

Por outro lado, devemos lembrar da importância da corrida e da caminhada enquanto diversão, qualidade de vida, saúde e como uma forma de se reunir e encontrar os amigos. Quando esta é a prioridade, sem problemas, a grosso modo "não existe muita regra", o importante é respeitar os limites do próprio corpo e se divertir. Mas a partir do momento em que objetivos concretos e maiores são traçados, a teoria deve se fazer presente.

Então, vamos lá! É hora de pensar no seu ano, estabelecer objetivos e #partiu2016

Texto: Gabriela Martins Gorski
Especialista em Treinamento Desportivo
Aluna de Atletismo da Academia Brasileira de Treinadores (Instituto Olímpico Brasileiro - COB)
CREF 018325-G/PR


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

TEM ITARAREENSE NO RANKING BRASILEIRO DE MARATONISTAS 2015

A edição de número 268 da Revista Contra Relógio, deste mês de janeiro, traz mais uma vez o Ranking Brasileiro de Maratonistas, destacando os melhores corredores de 2015 na distância oficial da Maratona, os 42,195 km.
Levando em conta as maratonas oficias realizadas no país, ou seja, aquelas com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo, a revista elabora desde 1994 o seletivo ranking, que tem por base os tempos limites para a centenária Maratona de Boston, com o acréscimo de 30 minutos por conta das condições climáticas adversas de um país tropical, como o Brasil.
Assim, para ingressar no Ranking os maratonistas tiveram dez provas oficiais no ano de 2015: Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Curitiba, e Maratona do Rio Grande do Sul.
Levando em consideração os tempos líquidos obtidos nessas provas, o ranking estabelece tempos de cortes por faixa etária. Desta forma, para ingressar na seleta lista, o atleta precisa conseguir um resultado até o tempo limite estabelecido para seu sexo e faixa etária, em qualquer das maratonas oficias realizadas no Brasil.
Os tempos limites para ingresso no Ranking Brasileiro de Maratonistas:

TEMPOS-LIMITE PARA INGRESSO NO RANKING BRASILEIRO DE MARATONISTAS
FAIXA ETÁRIA
HOMENS
MULHERES
ATÉ 34 ANOS
SUB 3H40
SUB 4H10
35 A 39 ANOS
SUB 3H45
SUB 4H15
40 A 44 ANOS
SUB 3H50
SUB 4H20
45 A 49 ANOS
SUB 3H55
SUB 4H25
50 A 54 ANOS
SUB 4H05
SUB 4H35
55 A 59 ANOS
SUB 4H15
SUB 4H45
60 A 64 ANOS
SUB 4H25
SUB 4H55
65 A 69 ANOS
SUB 4H40
SUB 5H10
70 A 74 ANOS
SUB 4H55
SUB 5H25
75 A 79 ANOS
SUB 5H10
SUB 5H40
80 ANOS +
SUB 5H30
SUB 6H00

Em 2015 foram 3.971 atletas com tempos para figurar no Ranking, ou seja, aproximadamente 1/3 dos  pouco mais de 12 mil que conseguiram completar a distância da maratona nas provas consideradas.
Nosso atleta Guilherme Marques Gorski mais uma vez aparece no Ranking, desta vez classificado em 75º lugar dentre os 481 ranqueados na sua faixa etária. Conseguiu essa classificação pelo tempo de 3h19min46seg. obtido na Maratona de Santa Catarina, em Florianópolis, no mês de agosto.
Guilherme já finalizou 22 maratonas oficiais, e vem figurando no ranking desde 2003.
Todos os maratonistas que integram a seleta lista fazem jus ao Certificado de Maratonista, que a conceituada publicação envia pelos Correios.




quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

RECORDE, POR ENQUANTO

E o segundo treino do ano foi assim, cheio, com 36 integrantes dispostos a encarar os quase 9km do percurso do riacho, das porteiras e das subidas.
E não foi moleza!
O riacho estava cheio e cada um passou por ele da forma que conseguiu. Correndo, caminhando, pulando, tentando encontrar o lugar que menos ia molhar os pés, tirando os tênis, e não é que teve até quem calçou os tênis com sacolinhas? Não importa como, o importante é passar!
Após o riacho, os tênis pesados pela água e as intermináveis subidas não foram suficientes para impedir que todos pudessem chegar novamente ao ponto de encontro, o "elefante branco" e lá se demorarem entre tantas e tantas conversas até anoitecer...
E é assim.
Cada vez mais itarareenses estão aprendendo a curtir a vida, correndo ou caminhando.
Molhando ou sujando os tênis, suando a camisa.
E a equipe vai crescendo.
Muito bom!
E você, está esperando o que?



terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ELITE

Quinta colocada na 91ª Corrida Internacional de São Silvestre no último dia 31 de dezembro, Joziane da Silva Cardoso subiu no pódio e faturou, além do troféu, 13 mil reais em dinheiro.
Acostumada aos pódios, a paranaense de Nova Santa Bárbara, fez o tempo de 54min22seg nos 15 km da prova, ficando atrás apenas da também brasileira Sueli Pereira e das africanas.
A atleta de elite do esporte nacional já esteve correndo na nossa região, mais precisamente em Wenceslau Braz, na tradicional Corrida de São Sebastião, realizada naquela cidade.
Em 2009, numa prova de 4 km, as paranaenses tiveram um páreo duro pela frente: enfrentaram as nossas meninas!
Priscila, Cátia, Ingrid, Fabiana, Agatha, Gabriela, e Silmara representaram a Equipe 28 de Agosto (naquela época ainda Equipe Epaminondas) na competição.
E demos trabalho para a moça!
Silmara disputou posição com Joziane, que terminou naquela prova em terceiro lugar. Silmara foi a quarta colocada.
No link abaixo temos a matéria do site oficial da São Silvestre sobre o quinto lugar da atleta:
Na foto abaixo Silmara dando trabalho para a grande campeã do atletismo nacional.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PRIMEIRO TREINO DE 2016

Nada melhor do que começar o ano fazendo o que mais se gosta: correr!

E foi num percurso de aproximadamente 7,5 km que iniciamos neste domingo o nosso ano de treinos, corridas e competições. Alguns iniciando na caminhada, outros mantendo o condicionamento e outros se recuperando da São Silvestre...
E é isso que desejamos para 2016: muitos motivos para correr, muitos amigos, encontros, treinos, viagens, corridas, kms, medalhas e troféus!

Vem com a gente, Itararé!


sábado, 2 de janeiro de 2016

APOSTANDO EM ITARARÉ


A nossa história começou em 2006.
Neste ano completaremos, em agosto, 10 anos de muitas conquistas.
Dez anos contribuindo para mudar a cultura esportiva em nossa cidade.
Vamos ano a ano convocando Itararé a celebrar o esporte.
Estamos conduzindo a chama!
Correr a São Silvestre? Como assim? Tá maluco!!! Vai querer ganhar dos quenianos??
Eu não consigo correr, imagine!
Eram as frases que ouvíamos anos atrás.
Mas insistimos.
Mesmo quando tudo conspirava contra, quando muitos insistiam em tentar nos derrubar, fomos em frente. Afinal, somos atletas de verdade!
Hoje temos muitos que começaram do nada, eram sedentários, viciados em sofá, e trouxeram pra casa a linda medalha da mais importante corrida pedestre da América Latina.
Mudaram de vício.
Acabam contagiando, inspirando, e trazendo para o mundo da atividade física os familiares, amigos e conhecidos.
Somos muitos hoje a caminhar e correr pelas ruas e estradas de Itararé.
Ninguém mais zomba de quem sai correndo pelas ruas de shorts curto e camiseta colorida.
Essas conquistas só foram possíveis graças aos empresários que sempre acreditaram no nosso projeto.
Merecem destaque as empresas que apostam em Itararé e apoiaram a Equipe 28 de Agosto na 91ª Corrida Internacional de São Silvestre e também a Associação Comercial por apoiar nossos atletas mirins na 22ª São Silvestrinha.:

AUTO POSTO ESTRADÃO
DO VALE PNEUS - GRUPO COLOMBO
MANÉ AUTO PEÇAS E RETÍFICA
MÓVEIS SÃO JOSÉ
LAB CENTER ANÁLISES CLÍNICAS
LINEN DECORAÇÕES
ADOLFO AUTO PEÇAS
LOJAS IPIRANGA
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ITARARÉ

A transmissão na TV Globo com nossas faixas aparecendo:



sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

SÃO SILVESTRE 2015 - DESTACANDO ITARARÉ


A tradicionalíssima Corrida Internacional de São Silvestre, realizada desde 1924 no dia do santo que dá nome à prova, foi vencida na manhã de ontem na capital paulista pelos atletas africanos Stanley Biwott, do Quênia,  no masculino, e Ymer Wude Ayalew, da Etiópia, no feminino.
Contando com 30 mil inscritos, dos quais pouco mais de 23 mil cruzaram a linha de chegada, a competição reúne os atletas de elite do Brasil e também do exterior que voam nas ruas e avenidas da metrópole em busca dos prêmios em dinheiro.
Mas a festa na corrida quem faz mesmo são os milhares (contando com os muitos que correm sem inscrição, certamente mais de 30 mil participaram) de atletas anônimos que fantasiados, com faixas, cartazes, comemoram o fim de ano esbanjando saúde e disposição e muito bom humor.
Como a prova é transmitida pela TV Globo e TV Gazeta, os corredores se empenham nas fantasias e faixas. Tem de tudo: Homem Aranha, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Lanterna Verde, Chaves, Chiquinha, Kiko, Chaplin, Cangaceiro, Mosquito da Dengue, a tradicional Noiva, e muitos outros. Há também muitas faixas, cartazes, com mensagens políticas, frases de incentivo, declaração de amor, etc., e as muitas faixas das cidades que têm representantes largando na competição.
E as faixas de Itararé estavam lá. Enormes, apareceram diversas vezes na transmissão da TV, mostrando para o mundo o nome de nossa cidade. Além de aparecerem na transmissão ao vivo, as faixas também tiveram destaque nas reportagens do Jornal Nacional, e outros telejornais.
A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé mais uma vez representou a cidade na famosa corrida. Ao todo foram mais de 50 integrantes na competição. As camisetas oficiais da corrida foram na cor laranja neste ano, mas o nosso laranja foi mais forte e se destacou no meio da multidão.
Concluíram os 15 km da São Silvestre destacando nosso laranja os atletas Aline Groenwold Machado, Ana Maria Domingues, Carolina Veiga, Claudia de Lima, Dalmerson Lopes Machado, Denis Felipe de Lima, Edson Bueno de Freitas, Fabiane Gasparini, Fernando Cesar Colturato, Flávio de Lima, Gabriela Martins Gorski, George Felipe Domingues de Jesus, Gilson De Oliveira, Gisele Marcela J. Corrêa Fernandes, Guilherme Marques Gorski, Ivan Santos de Medeiros Junior, Jesiele Ferreira do Prado Santos, Jonas Célio Camargo Tupá, José Carlos da Cunha, Karina Fernandes Prado, Kelly Muller Medeiros, Lúcia Irene Rocca Monteiro, Marcelo  de Lima Gaya, Maria Eunice Camargo Tupá, Matheus Fogaça, Maurílio Oliveira, Mirela Casagrande dos Santos, Nancy Araujo Gorski Damasceno, Noel Lopes Machado, Oracy Gorski Damaceno, Oswaldo Corrêa da Silva Júnior, Patrícia Souza Abdala Rodrigues, Rogério Osório de Mello Filho, Rômulo César Almeida, Sandro de Genaro, Sérgio Créspi, Silvana Contieri Machado de Genaro, Suzana Ap. Domingues de Jesus, e Wilton Gorski Damaceno.
No apoio dos atletas estiveram Ângela Maria Soares, Clarissa de Lima dos Reis, Dhaiana C. M. Machado Damaceno, Daniele Caroline Machado, Iago Cunha, Maria Thereza de Thomaz Lima, Rodrigo Lages de Moraes, Rosa Cristina Martins Gorski, e Sandra Deise Barsotti.
A participação da Equipe 28 de Agosto em mais este grandioso evento teve o patrocínio das importantes empresas que acreditam no esporte itarareense: Do Vale Pneus - Grupo Colombo, Auto Posto Estradão, Adolfo Auto Peças, Lab Center Análises Clínicas, Linen Decorações, Lojas Ipiranga, Mané Auto Peças e Retífica, Móveis São José.

EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ