Na manhã de ontem, domingo, 24 de abril, contando com a participação de milhares de atletas de todo o país e também muitos estrangeiros, foi realizada a 22ª edição da Maratona Internacional de São Paulo.
A competição reuniu provas nas distâncias de 2 milhas (3.218 m) 5 milhas (8.046 m), 15 milhas (24.140 m), e a prova principal, de 26,2 milhas, ou 42,195 km.
Como sempre, os africanos (quenianos e tanzanianos) estiveram na competição e mais uma vez levaram os primeiros lugares no feminino e no masculino. A queniana Alice Kibor foi a primeira colocada entre as mulheres, fechando a prova no tempo de 2h35min56seg. No masculino a vitória ficou com o também queniano Paul Kimutai, que numa disputa acirrada com o brasileiro Giovani dos Santos, segundo colocado, concluiu os 42,195 km em 2h17min14seg.
Ao todo mais de 17 mil participantes estiveram no evento, que teve a largada principal às 7h30 no Obelisco do Parque do Ibirapuera. Mesmo com a largada bem cedo, o forte calor prejudicou a performance dos atletas. A temperatura na casa dos 30 graus e a alta umidade relativa do ar se somaram ao trajeto pesado da maratona, dificultando em muito principalmente para quem se aventurou nos 42 km.
A prova conta com boa premiação para os primeiros colocados e é transmitida pela TV para todo o Brasil, fazendo com que os amantes da corrida de rua acordem cedo para acompanhar a disputa.
Itararé mais uma vez esteve representada na importante competição pelos atletas da Equipe 28 de Agosto, que levaram a faixa com o nome da cidade.
Ao todo tivemos quinze atletas levando as cores da Equipe 28 de Agosto e o nome de Itararé.
Na distância das 2 milhas participaram os atletas Rodrigo Lourenço Lopes, Mayara de Azevedo Lourenço Lopes, e Rosa Cristina Martins Gorski.
Correram os 8 km (5 milhas) os atletas Gabriela Martins Gorski, Maria Eunice Camargo Tupá, Rogério Osório de Mello Filho, Sandra Deisi Barsotti, Claudia de Lima, Joyce Eli Brisola, e Patricia Abdala.
Os 24 km (15 milhas) contaram com a presença dos itarareenses Flávio de Lima, que concluiu em 2h08min16seg, e Rômulo Corrêa Branco, que fechou em 1h56min55seg.
Nossos representantes nos 42 km foram Sérgio Luiz Pereira Crespi, que concluiu em 4h14min16seg, Marco Antônio da Silva, que fez 4h01min21seg, e Guilherme Marques Gorski, que terminou em 3h34min22seg.
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ
DEZ ANOS MUDANDO A CULTURA ESPORTIVA DA CIDADE !