domingo, 12 de novembro de 2017

MEIA MARATONA DE MORRETES / CORRIDA DA LUA CHEIA

MEIA MARATONA RÚSTICA DE MORRETES
Na manhã de hoje, domingo, 12 de novembro, na turística cidade de Morretes, no Paraná, foi realizada a Meia Maratona Rústica de Morretes, prova importantíssima do calendário paranaense de corridas de fundo.
A competição reuniu os feras do pedestrianismo em busca das premiações em três distâncias: 5, 13 e 21,1 km, que alinharam na largada às 8 horas ao lado da prefeitura da cidade e de lá partiram para as bonitas estradas que margeiam a Mata Atlântica.
Nos cinco e treze quilômetros houve premiação com troféus para os três primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina, e nos 21,1 km, prova principal, a premiação foi para os cinco melhores no geral, e para os três primeiros por faixas etárias.
O percurso exigiu bastante dos corredores, pois o piso de estrada de terra é todo cheio de grandes pedras, e o trajeto passou por dois rios, sendo que os atletas tiveram de atravessá-los com a água na altura da cintura.
As dificuldades e a beleza da região foram o cenário para a bonita disputas das centenas de atletas que cruzavam o pórtico de chegada exaustos e extasiados.
Itararé teve representante na prova. Guilherme Marques Gorski correu os 21,1 km, concluindo em 1h35min. O atleta sagrou-se campeão na sua categoria, subindo no pódio na frente da prefeitura municipal para receber um lindo troféu.


118ª CORRIDA DA LUA CHEIA
Sábado, dia 11 de novembro, foi a vez da 118ª Corrida da Lua Cheia reunir os atletas para a disputa das provas de 4,3 e 8,3 km.
Realizada todo mês no bonito Parque Tingui, na capital paranaense, a prova além de premiar os melhores na classificação geral e por faixas etárias, conta pontos para o ranking anual, que também premia os três mais bem classificados.
O atleta Guilherme Maques Gorski está em segundo lugar no ranking anual da sua faixa etária, e nesta última edição somou mais dez pontos ao vencer na  categoria 50 a 54 anos e conquistar mais um troféu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário