sábado, 24 de setembro de 2011

MARATONA: RECORDE A VISTA
Amanhã, domingo, dia 25 de setembro, o mundo da corrida vai parar, de olho na Maratona de Berlim, onde estarão os dois atuais recordistas na maratona, o etíope Haile Gebrselassie, e a britânica Paula Radcliffe.
Haile, detentor do recorde masculino, com 2h03min59seg. não terá vida fácil na prova, pois quenianos estarão por lá para também tentar o recorde.
Paula, recordista da maratona feminina com 2h15min25seg, tempo conseguido na Maratona de Londres, em 2003, tenta voltar aos tempos rápidos depois de ter dado a luz ao segundo filho.
Para nós, simples mortais, corredores amadores, competitivos ou mesmo pangarés, é inimaginável conseguir correr 42 Km num tempo desse.
Só para se ter uma idéia, ao fazer uma maratona em 2h03min59seg. o etíope corre cada 100 metros em aproximadamente 18 ou 17 segundos. Nessa velocidade, numa pista de atletismo, cada volta de 400 metros é percorrida em 1min12 seg. Faça um teste. Dê o seu melhor e corra uma volta na pista de atletismo. Marque o tempo e faça a comparação. Amanhã, os atletas em Berlim correrão o equivalente a 105 voltas e meia numa pista de atletismo, e isso mantendo o ritmo de cada 400 metros em 1min12seg.
Amanhã provavelmente estaremos mais uma vez assombrados com o que um ser humano é capaz de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário