segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOVO RECORDE NA MARATONA MASCULINA: 2h03min38seg.
Quebrado o recorde do etíope Haile Gebrselassie ontem em Berlim. O queniano Patrick Makau é o novo recordista na distância de 42,195 Km.
Ao vencer a prova ontem de manhã na Alemanha, Makau estabeleceu o novo recorde mundial, superando a antiga marca em 21 segundos. A média das passagens em cada quilômetro do queniano ficou na casa dos 2min55seg. O ex-recordista Haile sentiu dores e parou nos quilômetros finais.




Queniano lá, queniano também por aqui. Recorde lá, recorde cá. Em Curitiba, no Circuito Caixa de Corridas de Rua, os africanos também dominaram, vencendo a prova e faturando a boa premiação do circuito. Jackyne Chemwek, venceu no feminino, e Hillary Kipgetich Kibet derrotou todos seus concorrentes na prova masculina, que teve início às 8h15 no Centro Cívico, na capital paranaense.
Com 29min20, Kibet baixou em 28 segundos o melhor tempo masculino, que havia sido obtido em 2005 pelo brasileiro Francisco Santos. Já Jackyne Chemwek correu os dez quilômetros em 34min07seg, diminuindo em 15 segundos a marca da também queniana, Eunice Kirwa, estabelecida no ano passado.
O itarareense Guilherme esteve na prova, fechando os 10 Km em 41min58seg. ficando em 8º lugar na sua categoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário