terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PRÓXIMO DESAFIO - MEIA MARATONA DE PARATY - RJ

O próximo desafio dos atletas da Equipe 28 de Agosto será a Meia Maratona de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, no dia 16 de março.
Neste ano, pela primeira vez a prova terá a distância de 21,1 km. As edições anteriores, chamadas de Mini Maratona de Paraty, eram na distância de 18 km, com largada no Bairro de Patrimônio, na estrada Rio - Santos, e chegada no centro da bela cidade litorânea.
E corredores do Brasil todo estão apreensivos, pois com a mudança da quilometragem, a organização resolveu inovar também no local de largada, que desta vez será o mesmo da chegada. Portanto, os corredores sairão do centro da cidade de Paraty e, segundo e-mail que recebemos em primeira mão da empresa organizadora do evento, seguirão rumo à estrada Rio/Santos, sentido Bairro do Patrimônio, ou, como quiserem, sentido estado de São Paulo. Chegando na marca dos 10,5 km, os atletas retornam pela mesma estrada.
Não será fácil a brincadeira. O percurso conta com boas subidas, e a temperatura na cidade e a alta umidade do ar sempre costumam castigar aqueles que resolvem encarar o desafio.
Nossa equipe já participou diversas vezes da prova, mas sempre na distância antiga de 18 km. Chegamos a conquistar pódios e fazer história por lá.
Vamos ver neste ano. Teremos uma boa turma viajando a Paraty, sendo que alguns vão para correr e outros para prestigiar e apoiar os corajosos.
Vejam o mapa do percurso da Meia Maratona de Paraty 2014  com a respectiva altimetria. Haja perna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário