quinta-feira, 17 de abril de 2014

74ª CORRIDA DA LUA CHEIA - DOIS TROFÉUS PARA ITARARÉ!

Todo mês, na semana da lua cheia, Curitiba se esquenta com a realização da Corrida da Lua Cheia. O evento no Parque Tingui acontece sempre no período noturno, e nesta última quarta-feira, 16 de abril, com largada às 20h30, foi realizada a 74ª edição, dessa que é a corrida noturna com maior número de realizações do planeta.
A prova é rústica, passando por dentro do parque que quase sempre tem as pistas de corrida enlameadas pelo fato de ficarem pouco expostas ao sol, tornando a prova bem difícil para todos os competidores.
A corrida conta com duas distâncias: 4,3 km para os iniciantes e 8,6 km para os mais experientes. Em ambas as distâncias são premiados os cinco primeiros colocados no geral. Na corrida de 8,6 km há também a premiação até terceiro colocado nas categorias por faixa etária.
No ano passado nossos atletas enfrentaram até neve na edição número 65 e trouxeram dois troféus para nossa cidade.
Nesta última edição não foi diferente, mesmo sem neve, mas com uma noite fria na capital paranaense, foram mais dois troféus para a coleção da Equipe 28 de Agosto.
Gabriela Martins Gorski foi a quarta colocada no geral feminino na prova principal de 8,6 km, conseguindo fazer o percurso em 43min57seg, num ritmo médio de 5min06seg por quilômetro.
Guilherme Marques Gorski foi o primeiro colocado na categoria de 45 a 49 anos, fechando a prova de 8,6 km em 37min18seg, num ritmo médio de 4min19seg por quilômetro.
 
 Os resultados completos da competição podem ser acessados no link:
 
Itararé mais uma vez nos pódios!
 
Parabéns aos dois atletas pela conquista!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário