sexta-feira, 18 de julho de 2014

RECONHECIMENTO DO PERCURSO

A Corrida Cidade de Itararé já está marcada para 31 de agosto e é bom já ir se acostumando com o percurso.
Quarta-feira fizemos um bom treino noturno por grande parte do trajeto.
E aqui no blog vamos dando algumas dicas para quem vai participar dessa grande festa do esporte itarareense.
O primeiro quilômetro é todo pela rua São Pedro, em descida não muito forte, mas que requer alguns cuidados, pois quem forçar demais nessa parte poderá sentir no final da prova.
Logo depois do primeiro km há uma pequena subida na rua ao lado do Semefer, que fará com que os atletas mudem a mecânica da corrida. Para quem aqueceu bem, essa parte não será tão difícil, mas quem fez a descida da São Pedro "na banguela" vai sofrer com a mudança repentina de um longo trecho descendo para uma subidinha curta, mas enjoada.
Depois disso é hora de encaixar o ritmo de prova, pois o que vem pela frente é praticamente uma reta de mais de dois quilômetros, sempre subindo, mas bem suave, quase imperceptível, não causando maiores sofrimentos. Nessa parte é onde os corredores vão fazer seu verdadeiro ritmo de prova.
Na marca do quarto km há uma descida curta contornando a praça General Euclides Figueiredo, até a rua Dr. Antônio José Luciano de Melo, onde se tem uma pequena subida até a virada na rua São Pedro. Daí é só controlar a ansiedade, pois o último km é todo em descida.
Importante avisar que grande parte do percurso é por ruas de paralelepípedo, que é um dos mais duros pisos para a prática da corrida. Por isso é bom dar uma segurada no ritmo no começo da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário