segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PÓDIOS




Enquanto boa parte da equipe estava na Maratona Caixa de Curitiba, mais um atleta 28 de Agosto fazia bonito em corrida da região. Edson Bueno, professor de Educação Física, levou o nome de nossa equipe e de nossa cidade no degrau mais alto do pódio na 5ª Corrida José Roberto de Melo Duarte na cidade de Itaí.
A prova, que é organizada pelo Rotary Club de Itaí, teve a largada às 8h30, e  a distância de 5 km, em percurso de duas voltas pelas ruas da cidade, sendo bastante disputada pelos corredores da região.
Nosso representante fechou a prova em 20min30seg, num ritmo médio de 4:16, ficando em 10º lugar na classificação geral e sagrando-se campeão na categoria de 41 a 50 anos, recebendo um lindo troféu.



A Maratona Caixa de Curitiba é um evento grandioso, conhecido em todo o Brasil pelos aficionados por corrida de rua. É uma prova duríssima nos seus 42 km, sendo encarada pelos maratonistas talvez como a mais difícil prova na distância de 42 km no país. A altimetria da corrida, e muitas vezes a temperatura no terceiro domingo de novembro (tradicionalmente a maratona é disputada sempre no terceiro final de semana deste mês) faz com que só se arrisquem a se alinhar na largada os mais bem treinados maratonistas. Os percursos dos 10 e dos 5 km também são bem duros, exigindo bastante dos atletas. Completar esses percursos é motivo de orgulho. Figurar no pódio dessa prova, recebendo o troféu de vice-campeã das mãos do Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, é uma honra para nossa equipe. Gabriela fechou os 5 km em 23min56seg, num ritmo médio de 4:47.

Parabéns aos dois atletas que fizeram bonito no último domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário