quinta-feira, 20 de novembro de 2014

TREINANDO..... PATINANDO ....QUE VENHA A SÃO SILVESTRE!

Depois de fazermos bonito em mais uma corrida (Maratona de Curitiba) é hora de pensar nos próximos desafios.
Teremos corrida neste final de semana, no começo do mês de dezembro, e, como sempre, para encerrar o ano esbanjando alegria e saúde, vamos levar uma galera na Corrida Internacional de São Silvestre.
A São Silvestre em 2014 completa 90 anos e os atletas prometem muita festa nas ruas e avenidas de São Paulo.
Aproveitando o horário de verão a turma vem se reunindo nos finais de tarde para treinos nas estradinhas de terra em volta de nossa cidade. Terça-feira fizemos 7 km num bonito, mas difícil percurso, saindo da frente do Ginásio Lauro Loureiro de Melo, indo pela estrada de terra em direção ao Bairro do Cerrado, e retornando por asfalto.
Hoje, quinta-feira, aproveitando que em nossa cidade é feriado pelo Dia da Consciência Negra, resolvemos fazer um treino mais puxado, de 8,8 km, num trajeto inspirador, com vista para um vale muito bonito, mas que exige bastante do condicionamento físico, pois tem subidas bem fortes e longas. Mas nada que nossa turma não encare com um sorriso no rosto.
Só que de manhãzinha a chuva que começou na madrugada insistia em não parar.
E daí? Vai com chuva mesmo, para surpresa dos familiares, amigos, etc...
O pessoal não acredita quando a gente fala que vai sair pra correr debaixo de chuva. Não sabem o quanto é gostoso.
E fomos mesmo. Mas a chuva deu uma trégua, e saímos para correr sob uma fina garoa.
E como o percurso de hoje era todo por estrada de terra (estrada do Cerrado e volta pela estrada da Casa Amarela) o barro estava de atolar o pé.
Já no começo do treino os tênis pesavam muito com o barro grudado. Mas e daí? Fomos assim mesmo. Só tivemos que adaptar as passadas em alguns trechos. Nosso treino hoje mais parecia patinação do que corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário