quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

90ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE

Na manhã de ontem, 31 de dezembro, para encerrar o ano esportivo de 2014, contando com a participação de aproximadamente 30 mil atletas, foi realizada na capital paulista a 90ª Corrida Internacional de São Silvestre.
A famosa prova, organizada pela Fundação Cásper Líbero, Gazeta Esportiva, teve a largada e chegada no centro financeiro da metrópole, a Avenida Paulista, e foi vencida tanto no masculino como no feminino pelos fortes atletas etíopes.
No feminino a vencedora foi a atleta Ymer Wude Ayalew, que finalizou com 50min43seg. A melhor brasileira na competição foi a Josiane da Silva Cardoso, que terminou na oitava colocação, com 53min18seg. O etíope Dawit Admasu venceu a prova masculina, com o tempo de 45min04seg. Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro na corrida, ficando em quinto lugar, com o tempo de 45min22seg.
A tradicional prova pedestre completou 90 anos em 2014 e reuniu milhares de atletas para a disputa dos 15 km. Estavam lá muitos corredores de elite e também os anônimos atletas amadores, que suaram a camisa no calor do último dia do ano.
Mais uma vez a Equipe 28 de Agosto representou Itararé na competição, levando 18 corredores Flávio de Lima, Cláudia de Lima, Rômulo Cesar Almeida, Maurílio de Oliveira, Gilson de Oliveira, Patrícia Souza Abdala Rodrigues, Jonas Célio Camargo Tupá, Maria Eunice Camargo Tupá, Carolina Veiga, Noel Lopes Machado, Mayara de Souza, Beatriz Pedroso Pimentel Mello, Rômulo Branco, Oracy Gorski Damaceno, Gabriela Marques Gorski, Alan Carlos, Cirineu Júnior, e Guilherme Marques Gorski.
Também participaram da grande festa, ajudando e apoiando os atletas itarareenses, os atletas Rosa Cristina Martins Gorski, Luis Fernando de Moraes, Rodrigo Lages de Moraes, Eugênia Cristina Almeida Santos, e Leonardo Almeida Furquim Santos.
Todos os nossos representantes concluíram bem a difícil corrida, conseguindo ótimos tempos, excelentes classificações nas suas categorias, e trazendo para Itararé lindíssimas medalhas.
Nossas faixas apareceram na transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, e fomos destaque também no telejornal esportivo Tem Esportes.
Centenas de fotos foram tiradas pelo pessoal de nossa equipe e também muitos vídeos que contarão a epopeia dos guerreiros itarareenses na edição histórica da maior e mais tradicional corrida de rua brasileira.
No vídeo abaixo, feito no meio do povão, no momento da largada da competição, dá para ouvir o locutor oficial da corrida destacando a presença de Itararé na festa.


A participação dos itarareenses em mais esse evento esportivo só foi possível graças ao apoio e patrocínio de importantes empresas que acreditam no desenvolvimento do esporte em nossa cidade:


DO VALE PNEUS - GRUPO COLOMBO
AUTO POSTO ESTRADÃO
FORT PALETS
MANÉ AUTO PEÇAS E RETÍFICA
AUTO POSTO SÃO CRISTÓVÃO
MADERIT 
RESIDENCIAL VALE DO ITARARÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário