sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

JÁ CORREU A SÃO SILVESTRE?

Você corre?
É atleta? Corredor de rua?
Já fez maratona?
Ultra?
Então. Quando a gente fala que corre, que participa de corrida de rua, muita gente já vem com a pergunta: - Já correu a São Silvestre?
Se a resposta for negativa, parece que a gente nem é corredor.
Não adianta ter feito as mais difíceis provas como maratonas, ultras, em subida, em montanha, etc. O que muita gente ainda conhece é a tradicional Corrida de São Silvestre.
Nossa mais importante prova pedestre teve início no ano de 1925, numa ideia do jornalista Cásper Líbero, que, inspirado numa prova francesa, criou a corrida que em 2014 completou 90 anos de história.
E a prova ficou famosa no mundo inteiro, chamando a atenção de grandes nomes do atletismo mundial, que  vieram até o nosso país especialmente para disputá-la. Nomes como Emil Zatopek, Frank Shorter, Gaston Roelants, Victor Mora, Rolando Vera, Paul Tergat, Rosa Mota, Aurora Cunha, Carlos Lopes, além dos brasileiros Marilson dos Santos, Vanderlei Cordeiro, José João da Silva, Ronaldo da Costa, dentre outros.
Até 1988 a prova era disputada a noite, com largada pouco antes da virada do ano. Em 1989 passou a ter a largada no período da tarde, e desde 2013 a corrida tem início no período da manhã, às 9 horas.
Com uma longa história e contando com a transmissão da televisão, a prova sempre chamou a atenção do público, e é por isso que nossos amigos sempre perguntam: - E aí, já correu a São Silvestre?
Ultimamente, com a Equipe 28 de Agosto, em Itararé temos já muitos concluintes da famosa corrida. Muitos que já tiveram a honra de colocar seus nomes no seleto grupo de verdadeiros corredores: aqueles que já correram a São Silvestre!
O telejornal esportivo Tem Esportes destacou a presença dos atletas de Itararé na grande prova:

http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/videos/t/edicoes/v/integra-do-tem-esporte-sorocaba-31122014/3864573/

Nenhum comentário:

Postar um comentário