segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

LIVROS

E assim vamos.
Sempre correndo.
Já é tradição do nosso blog indicar leituras sobre o universo da corrida.
Basta dar uma olhadinha aqui nas laterais para saber um pouquinho da literatura envolvendo corrida, treinamento e esportes.
Devoção, Nascido para Correr, Do que eu falo quando eu falo de corrida, Era uma vez um Corredor, Correr, Comer, Treinar, Dormir, A Genética do Esporte, 50 maratonas em 50 dias, Corpo Ativo, Mente Desperta, O Ideal Olímpico e o Herói de Cada Dia, Correr, Uma Vida sem Limites, O Guia Completo de Corrida, dentre outros, já foram indicados aqui no blog e fazem parte da grande coleção de livros de nossa equipe.
Sem falar das milhares de revistas sobre pedestrianismo e também outras modalidades esportivas.
Assim como sair para correr nos faz um bem danado, mergulhar no universo das palavras nos enche de vida e leva a outros mundos, renovando nossas energias.
E tem de tudo.
São livros técnicos, com importantes conhecimentos sobre as passadas, treinos, etc., outros mais biográficos, trazendo relatos de superação, e alguns mais poéticos, talvez escritos sob o efeito de muitos treinos longos.
E hoje indicamos mais três: "Invencível", de Laura Hillenbrand, que conta a história real de Louis Zamperini, que, de criança rebelde, se transformou num atleta olímpico, e, por causa da Segunda Guerra Mundial teve de desistir do sonho da conquista de uma medalha olímpica. "A Magia das Corridas", com crônicas sobre o mundo fascinante das corridas, de Márcio Dederich, e "A São Silvestre no Rumo do Sol", de Caetano Carlos Paioli, contando a história da nossa mais famosa prova pedestre até o início dos anos 80.
Os três livros já estão na nossa estante. Assim como a equipe, a biblioteca 28 de Agosto caminha/corre com passadas largas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário