domingo, 29 de março de 2015

1ª ETAPA DO CIRCUITO CORRER E CAMINHAR COM SAÚDE - ITAPETININGA / NIGHT RUN - SÃO PAULO

Hoje de manhã, contando com aproximadamente 350 atletas, sob a organização da Secretaria de Esportes, foi realizada na cidade de Itapetininga a Primeira Etapa do Circuito Correr e Caminhar com Saúde, prova que teve a largada e chegada na Praça dos Três Poderes, junto ao Paço Municipal da "Cidade das Escolas".
A prova, que teve a distância de 7 km, foi disputada nas categorias Juvenil, para nascidos entre 2000 a 1997; Adulto, 1996 a 1986; Veterano A, de 1985 a 1976; Veterano B, de 1975 a 1966; Veterano C, de 1965 a 1956; Veteraníssimo, acima de 1955.
Como se trata de um circuito com oito provas distribuídas ao longo de 2015, os atletas vão somando pontos de acordo com a classificação nas provas, sendo que os três primeiros em cada categoria serão premiados com troféus na última etapa, prevista para 15 de novembro.
No masculino o vencedor foi o experiente atleta da Equipe XV de Novembro, de Itapetininga, José Luciano, que fechou a prova com 24'30" (tempo extra oficial).
Na cola do campeão esteve nosso atleta, Dênis Felipe de Lima, que sagrou-se vice-campeão geral da duríssima competição com o tempo de 25'10".
No feminino a vitória ficou com a atleta Verônica Sabrina, com 30'00", seguida de Andrea, que fez 30'29". Ambas são da cidade de Itapetininga.
Antes da largada a chuva que varou a madrugada ainda insistia em molhar os atletas que se aqueciam nas ruas próximas ao Paço Municipal, mas aos poucos o tempo foi melhorando e a temperatura ficou ideal para que os corredores "voassem" nas ruas e avenidas por onde passou a corrida.
Como sempre nossos atletas se destacaram, conseguindo bom desempenho, concluindo em ritmo forte os 7 km da competição. Foram ao todo 33 representantes de Itararé: Fabiane Gasparini, Alexandre Monteiro, Gisele Marcela Jacopetti C. Fernandes, Izalmira de Azevedo Bueno, Teresa Cristina de A. Schroder, Maria aparecida Veiga, Dênis Felipe de Lima, Edson Bueno de Freitas, Geazi Ferreira do Prado Santos, Jesiel Ferreira do Prado Santos, Franciele Melo, Jonas Célio Camargo Tupá, Rafael Barbosa de Lima, Rômulo Cesar Almeida, Agnaldo Ferreira de Campos, Sandro de Genaro, Silvana Contieri Machado de Genaro, Valmir de Jesus Bueno, Olívia J. Stadler G. Tabarro Borges, Ana Maria Domingues, Matheo Fernandes, Evandro Junior, Nancy Araújo Gorski, Carolina Veiga, Jesiele Ferreira do Prado Santos, Aline Santos Reis, Eugênia C. Almeida Santos, Rosa Cristina Martins Gorski, Gabriela Martins Gorski, Maria Eunice Camargo Tupá, José Carlos da Cunha, e Guilherme Marques Gorski.
NIGHT RUN - SÃO PAULO
E o final de semana foi cheio para nossa turma. Ontem, 28 de março, também tivemos representantes numa corrida realizada no Anhembi, em São Paulo, a Night Run - Etapa fogo. Segundo um de nossos representantes na competição, Felipe Domingues, a prova contou com cerca de 12 mil atletas distribuídos nas corridas de 5 e 10 km.
Correram os 5 km os atletas Luís Fernando de Moraes, Felipe Domingues, Daniel Bonin, e Sérgio Crespi. Nos 10 km nosso representante foi Rômulo Branco.
Segundo Felipe, mesmo com tantos atletas na prova, nossos representantes não se intimidaram e foram "pra cima", conseguindo ótimos tempos.






Agradecimento à Coordenadoria de Esportes, Prefeitura Municipal de Itararé, pela cessão do transporte para a corrida de Itapetininga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário