sexta-feira, 20 de maio de 2016

CURSO DE TREINADOR DO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL

Nesta semana, de 17 a 22 de maio, o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) está realizando o terceiro módulo presencial da terceira turma do Curso de Esporte de Alto Rendimento da Academia Brasileira de Treinadores (ABT).
As aulas acontecem no Parque Aquático Maria Lenk - Centro de Treinamento Time Brasil, e também na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e reúne 126 treinadores provenientes do Atletismo, Canoagem, Ciclismo e Remo.
Os participantes do curso foram escolhidos por rocesso de seleção que envolveu prova, análise de currículo, e contemplação de resultados esportivos e acadêmicos.
No primeiro dia do terceiro módulo os cursistas tiveram aula com o fisioterapeuta Henrique Jatobá, que liderou a equipe de fisioterapeutas nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, Londres 2012, assim como nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, e Toronto 2015. O tema da aula foi "Prevenção de Lesão no Esporte.
Além desse tema, as demais disciplinas que os treinadores estão estudando neste módulo são "Promoção, Detecção e Seleção de Talentos no Esporte", "Testes Motores no Esporte", "Cinesiologia" e "Psicologia do Esporte na Infância e Adolescência".
No domingo, os alunos finalizam o módulo apresentando estudos de caso utilizando como base as disciplinas cursadas durante a semana. Os membros que farão parte da banca do atletismo são os professores Antonio Carlos Gomes, coordenador do curso, Nélio Moura, técnico campeão olímpico do salto em distância com Maurren Maggi e Ricardo DAngelo, técnico do medalhista de bronze nas olimpíadas de Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima.
A itarareense Gabriela Martins Gorski, atleta e técnica da Equipe 28 de Agosto, integra o seleto grupo de treinadores nesse Curso de Esporte de Alto Rendimento. Participou da seleção, realizou com sucesso os dois módulos presenciais e está nesta semana convivendo com o que há de melhor na área de educação esportiva do Comitê Olímpico do Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário