domingo, 1 de janeiro de 2017

92ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE - 2016

 
Mais de 30.000 atletas festejaram o último ano de 2016 percorrendo as ruas, alamedas e avenidas da capital paulista na mais importante prova pedestre brasileira, a tradicionalíssima Corrida Internacional de São Silvestre, na sua 92ª edição.
A competição todos os anos reúne os melhores atletas do país e os sempre favoritos africanos, que mais uma vez faturaram os primeiros lugares das provas masculina e feminina.
No masculino a disputa foi muito acirrada, sendo decidida nos metros finais, com a vitória do etíope Leul Aleme, que cravou o tempo de 44 minutos e 53 segundos. O melhor brasileiro na prova mais uma vez foi Giovani dos Santos, que terminou em quarto lugar, com 45'30".
No feminino também deu África, com a favorita queniana Jemima Sumgong, campeã da maratona olímpica Rio 2016, que não se intimidou com o forte calor  e quebrou o recorde da prova, concluindo os 15 km com o excelente tempo de 48 minutos e 35 segundos. A brasileira Tatiele de Carvalho chegou em sétimo lugar, com 54'01".
Os campeões comemoraram no alto do pódio com seus troféus e o belíssimo prêmio de R$90.000,00, mas quem fez a festa mesmo foram os milhares de atletas amadores que invadiram São Paulo para correr, trotar e até mesmo caminhar os 15 km, esbanjando alegria, disposição, bom humor, e saúde, sob o fortíssimo calor de mais de 30 graus.
Fechando o calendário oficial de atletismo, muitos deixam de lado o espírito competitivo e a busca pela superação de marcas e aproveitam para correr sem maiores pretensões, confraternizando, correndo fantasiados, com cartazes e faixas de variados motivos.
Dentre os anônimos, o laranja dos atletas da Equipe 28 de Agosto se destacou,  emoldurando o nome de Itararé que foi levado mais uma vez na largada em duas enormes faixas.
Pela Equipe 28 de Agosto completaram os 15 km os atletas Carolina Veiga, Cirineu Júnior, Claudia de Lima, Clodoaldo da Silva, Ednaldo Carlos Camargo Pedroso, Fabiane Gasparini, Flávio de Lima, Gabriela Martins Gorski, Gilson de Oliveira, Guilherme Marques Gorski, James Machado Costa Luz, Jesiele Ferreira do Prado Santos, Jonas Célio Camargo Tupá, Lucas Iancki Paulino, Maria Eunice Camargo Tupá, Maurílio Oliveira, Mirela Casagrande dos Santos, Oracy Gorski Damaceno, Patrícia Souza Abdala Rodrigues, Rodrigo Lourenço Lopes, Rogério Osório de Mello Filho, e Sandra Deise Barsotti.
Todos conseguiram vencer as dificuldades da prova, como o percurso exigente com a temida subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio, o calor, e em alguns pontos a falta de água.
Finalizando a corrida foram premiados com lindas medalhas.
No apoio aos nossos atletas estiveram Alexandre Monteiro Silva, Clarissa de Lima dos Reis, Maria Thereza de Thomaz Lima, Mayara Azevedo Lourenço Lopes, e Rosa Cristina Martins Gorski.
 
 
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ
DEZ ANOS MUDANDO A CULTURA ESPORTIVA DA CIDADE
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário