segunda-feira, 10 de abril de 2017

ITARARÉ NA 2017 SÃO PAULO INTERNATIONAL MARATHON


Na manhã de ontem, domingo, 9 de abril, foi realizada a 23ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, evento que reuniu milhares de atletas de todo o Brasil e muitos estrangeiros para a disputa das provas de 42,195 Km, 24 Km, 8 km, além de uma caminhada de 4 km.
A competição, uma das mais importantes do calendário esportivo nacional, reúne todo ano muitos atletas de elite que vão atrás da boa premiação em dinheiro (R$25.000,00 para os primeiros colocados), teve a largada ao lado do Obelisco no Parque do Ibirapuera.
A prova principal, de 42 km, foi vencida no masculino pelo queniano Paul Kimutai, que sagrou-se bi campeão ao concluir com 2h17min56seg. No feminino também deu Quênia, com a vitória da atleta Leah Jerotich, com 2h41min58seg.
A temperatura na manhã do domingo foi generosa com os corredores, ficando entre 22 e 26 graus, mas o que dificultou a vida dos maratonistas foi a alta taxa de umidade relativa do ar, que estava em torno de 80%. Mas nada que estragasse a festa daqueles que estavam lá para "apenas" concluir as suas distâncias.
Mais uma vez Itararé teve representantes na competição. Ao todo foram doze integrantes da equipe no evento: Silmara Martins dos Santos, Fabiane Gasparini, Alexandre Monteiro Silva, Clarissa de Lima dos Reis, Gabriela Martins Gorski, Flávio de Lima, Maria Thereza de Thomaz Lima, Rosa Cristina Martins Gorski, Marco Antônio da Silva, Claudia de Lima, Sandra Deise Barsotti, e Guilherme Marques Gorski.
Alaranjaram as ruas e avenidas de São Paulo os atletas Silmara, Claudia, Fabiane, Flávio, Gabriela, Sandra, e Rosa, que participaram da prova de 8 km.
Nos 42,195 quilômetros correram os atletas Marco Antônio da Silva, e Guilherme Marques Gorski.
E já virou tradição também a faixa da equipe aparecer na transmissão da TV. Na largada da prova o nome de Itararé teve destaque na tela da TV Globo.


EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ


Nenhum comentário:

Postar um comentário