domingo, 27 de agosto de 2017

ITARAREENSES NA MARATONA INTERNACIONAL DE FLORIANÓPOLIS

Na manhã de hoje, domingo, 27 de agosto, foi realizada na capital do estado de Santa Catarina a Maratona Internacional de Florianópolis, prova que contou com disputas nas distâncias de 5, 10, e 42,195 km, além da possibilidade de se revezar em duplas a distância maior.
A importante competição da região Sul do país contou com o maior número de concluintes numa maratona realizada no estado. Ao todo 1515 maratonistas completaram a prova principal de 42,195 km.
Atletas de diversos estados brasileiros e muitos estrangeiros, atraídos pelo forte apelo turístico da cidade, lá estiveram dando um colorido e sotaques bem diferentes ao evento.
As provas agradaram os atletas por contarem com percursos praticamente planos, e a temperatura também ajudou ficando na casa dos 20 graus.
A largada da maratona se deu às 6h45 da frente do trapiche da Avenida Beira Mar Norte, indo no sentido norte da ilha até o quilômetro 7, de onde os corredores retornavam pela mesma avenida seguindo desta feita rumo ao sul. No quilômetro 14 e depois novamente na altura do 32 os maratonistas passavam na área da largada onde o incentivo dos familiares e do grande público contagiava e fazia com que as energias fossem renovadas.
As provas de 5 e 10 km tiveram a largada conjunta, às 8 horas, no mesmo local da maratona. O trajeto também seguiu rumo ao norte, com retornos pela mesma avenida.
Itararé foi representada no evento pelos atletas da Equipe 28 de Agosto que mais uma vez levaram o nome da cidade numa importante prova do pedestrianismo nacional.
Na prova de 5 km correram as atletas Gabriela Martins Gorski, Maria Eunice Camargo Tupá e Juliana Gontijo Fonseca.
Nos 10 k levaram o laranja da equipe os atletas Flávio de Lima, Sandra Deise Barsotti, Fabiane Gasparini, Cláudia de Lima e Rogério Mello.
A maratona, com seus desafiadores 43 km, foi concluída por dois atletas da Equipe 28 de Agosto: Rômulo Branco e Guilherme Marques Gorski.
Rômulo fez o excelente tempo de 3h19min03seg. e Guilherme, completando sua 29ª maratona, fechou com 3h26min36seg.
No apoio estiveram Alexandre Monteiro, Clarissa, Maria Thereza, e Rosa C. M. Gorski




EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário