A manhã de sábado, 21 de setembro, reuniu centenas de atletas de várias partes do país para a disputa de mais uma edição da Corrida da Serra da Graciosa.
A tradicional competição (primeira corrida de montanha do Brasil), que no seu início era disputada na distância de 20 quilômetros, teve no ano passado uma mudança, sendo dividida em duas provas: os 42 km, com trajeto de descida e subida da serra, e os 21 km, com trajeto somente de subida.
A corrida é "casca grossa". Apesar das belezas do percurso que serpenteia a Mata Atlântica, com vistas maravilhosas em meio à cachoeiras e muito verde, a subida castiga demais os atletas. São aproximadamente 15 km morro acima, cobrindo um desnível de mais de 800 metros. E neste ano as coisas ficaram ainda mais complicadas com chuva, neblina e vento gelado em muitos trechos.
A Equipe 28 de Agosto mais uma vez teve representante no evento. Guilherme Marques Gorski levou o nome de Itararé na prova de 21 km, conseguindo a quarta colocação em sua faixa etária, sendo o 29º na classificação geral, o que lhe rendeu a premiação especial, com a medalha "Top 50", destinada aos primeiros cinquenta atletas a completaram a prova.
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ!
Parabéns, pai!
ResponderExcluirTop dos tops. Parabéns
ResponderExcluir