domingo, 22 de março de 2015

1ª CORRIDA CROSS COUNTRY DE ITARARÉ

A manhã de hoje foi marcada pela grande festa do atletismo na cidade de Itararé. Foi realizada pela Prefeitura Municipal a 1ª Corrida Cross Country Itararé, num belíssimo percurso de 8,8 km pelas estradas rurais em torno da cidade.
Abrilhantaram o evento fortes e experientes atletas de várias cidades vizinhas, tais como Itapeva, São Miguel Arcanjo, Itaporanga, Apiaí, Santana do Itararé, Arapoti, Piraí do Sul, da capital paulista, além de uma atleta da França.
Os quase duzentos corredores alinharam na largada um pouco depois das nove horas e saíram num ritmo muito forte para cumprir o exigente trajeto, que contava com duríssimas subidas e com um riacho para ser atravessado.
O percurso, apesar de difícil, agradou a todos os atletas, que elogiaram bastante a prova.
No masculino, a vitória foi do atleta de Pirai, Augusto Cesar, seguido dos atletas Rômulo Cesar, e Denis Felipe, ambos da Equipe 28 de Agosto, respectivamente nos segundos e terceiros lugares.
No feminino a vitória foi da atleta de São Miguel Arcanjo, Valéria Aparecida. A vice-campeã foi a corredora Jucinéia, de Piraí do Sul, e em terceiro lugar ficou a atleta da Equipe 28 de Agosto, Patrícia Abdala.
Além dos três primeiros colocados no geral masculino e feminino, a prova premiou também os vencedores nas categorias por faixas etárias masculinas e femininas de 16 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, e 60 anos em diante.
A premiação ocorreu logo depois da chegada de todos os atletas tendo como palco a frente do ginásio Lauro Loureiro de Mello.
As ruas próximas ao centro esportivo ficaram coloridas com os atletas, e a cor predominante era o laranja, da Equipe 28 de Agosto.
Nossa turma mais uma vez correu forte representando muito bem o nome de Itararé e recheando os pódios nas várias categorias por faixa etária.
Amanhã traremos todos os resultados, mostrando a força de nossa equipe no pedestrianismo regional.
Nossos agradecimentos a todos que colaboraram para o sucesso do evento, e principalmente ao proprietário do local por onde passou a prova e onde sempre fazemos nossos treinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário