terça-feira, 29 de março de 2016

OLÍMPICOS

Neste ano especial para o esporte nacional, em que pela primeira vez na história um país da América do Sul sediará o mais importante evento esportivo mundial, os Jogos Olímpicos, em sua 28ª edição, a Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé, que nasceu Equipe Epaminondas, num projeto na EE Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, completa dez anos.
Uma década mudando a cultura esportiva na cidade de Itararé.
E para coroar todo o trabalho desenvolvido nesses dez anos, teremos a honra de poder participar da forma mais sublime do esporte mundial. Seremos condutores do nobre símbolo dos Jogos Olímpicos, a Tocha Olímpica, que traz em sua chama, acesa no local do nascimento dos Jogos, em Olímpia, Grécia, os valores de amizade, respeito e excelência.
Os Professores de Educação Física, Flávio de Lima e Guilherme Marques Gorski foram anunciados como condutores da Tocha Olímpica no revezamento que se iniciará com a cerimônia de acendimento da chama em Olímpia, no dia 21 de abril.
No Brasil o revezamento começa em Brasília, no dia 3 de maio, e em 95 dias serão percorridas 329 cidades, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho de mais de 20 mil quilômetros, e envolvendo cerca de 12 mil condutores.
A origem do revezamento remonta ao início das Olimpíadas, quando os gregos enviavam mensageiros pelas cidades-Estado anunciando um período de trégua para possibilitar que atletas e público pudessem viajar até o local das competições olímpicas. Nasce aí o simbolismo de paz e integração dos povos.
E a Equipe 28 de Agosto traz desde o seu nascimento, desde a sua idealização, esses valores. Nos treinos, nas competições, sempre buscamos o bem comum, o respeito, e a excelência.
Levamos no peito, com orgulho, o nome de nossa cidade, a data em que comemoramos sua emancipação, e também os anéis olímpicos, símbolo da união entre os povos.
Flávio e Guilherme são formados em Educação Física, maratonistas, cicloturistas, e vão representar a Equipe 28 de Agosto no grandioso evento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário